Os Melhores Heróis Sem Poderes dos Quadrinhos

Porque nem sempre é preciso ser super para ser herói.

Sabemos que não são os poderes que fazem o herói, mas a existência de dons extraordinários é um dos elementos constitutivos do gênero super-heróis, de acordo com Peter Coogan.

Ainda que sonhemos em voar, ter super-força ou super-velocidade, os heróis sem poderes exercem certo fascínio pelo princípio de identificação. Sabemos que nunca voaremos, mas em algum nível achamos que a existência do Batman (que não figurará nessa lista por ser hors concours) é possível.

Aqui vai uma breve lista de heróis que provam que não é preciso ter poderes para ser super.

Kick-Ass

Lançado em 2008 por Mark Millar como o primeiro quadrinho de super-heróis hyper-realista, a série nos apresentou Dave Lizewski, um nerd comum que teve coragem de vestir um uniforme e ser um herói. Ainda que Millar tenha quebrado a própria premissa a partir da aparição da Hit Girl, Kick-Ass merece figurar na lista por sua determinação.

Besouro Azul

Ted Kord é a versão para a Era de Prata de Steve Ditko para o personagem homônimo da Era de Ouro, com habilidades de um atleta olímpico e um inventor típico dos quadrinhos, fora suas capacidades como detetive.

Arqueiro Verde

Apesar de ter sua origem contata e recontada diversas vezes algo permanece invariável: seu talento inigualável com o arco e flecha.

Rorschach

O sociopata paranoico delirante de direita que todos respeitam.

Justiceiro

Inicialmente um antagonista do Homem-Aranha, Frank Castle fez tanto sucesso com seus métodos nada ortodoxos e treinamento militar no ápice que rapidamente foi alçado à categoria de herói, nascido já na Era de Bronze, mas alcançando todo seu potencial na Era de Ferro.

Fantasma

O Espírito Que Anda não tem poderes, mas tem toda uma mitologia ao seu lado, sabendo aproveitar-se disso em suas aventuras. Os ditados da selva dão conta de alguns aspectos da lenda: “O Fantasma tem a força de dez tigres”, “Quando o Fantasma está falando é melhor escutar” “O Fantasma tem mil olhos e tudo vê”.

Então, qual personagem sem super-poderes merecia figurar nessa lista?

Anúncios

Sobre Nerdbully

Mestre do Zen Nerdismo.
Esse post foi publicado em Nerdbully e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Os Melhores Heróis Sem Poderes dos Quadrinhos

  1. Fred disse:

    Então e o Batman!!!

    • Nerdbully disse:

      Tá lá no texto! ” Sabemos que nunca voaremos, mas em algum nível achamos que a existência do Batman (que não figurará nessa lista por ser hors concours) é possível.”.

      Hors concours é uma expressão de origem francesa, que significa literalmente “fora do concurso” ou “fora de competição” na tradução para a língua portuguesa. Atualmente, hors concours é tido como um título ou premiação especial, dada para aquela personalidade que é tão boa no que faz que não existe qualquer tipo de comparação com outras pessoas. Em resumo, uma pessoa em hors concours é aquela que já é campeã mesmo estando “fora da competição”. Fonte: https://www.significados.com.br/hors-concours/

  2. Chris disse:

    Acho que Tony Stark também é hors concours.
    A linhagem dos “Robin” poderia figurar nesta lista também, desde Dick Grayson a Damian Wayne.

    • Nerdbully disse:

      Sim, é que Tony Stark conseguiu alguns poderes na fase Extremis, mas poderia vigorar sim na versão clássica. Quase toda a Bat-Família poderia estar aí. rs

  3. Ozymandias Realista disse:

    Precisava ser referir ao Rorscharch… Dessa forma?

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s