All-New All-Different Quadrinheiros!

capa-all-newPorque nos quadrinhos e na vida uma história nunca termina. Ela recomeça incontáveis vezes a partir de novos pontos de vista.

Começamos há mais de 5 anos, sem pretensões ou planos. Era apenas uma forma de falarmos sobre o nosso passatempo preferido: histórias em quadrinhos. Dos textos fomos para o vídeo, depois vieram os cursos e palestras. Perdemos um membro fundador no meio do caminho, flertamos com pensadores da academia, escrevemos um livro. De uma ideia criamos algo sólido e o ciclo se fechou.

E agora outro se inicia com os Novos Quadrinheiros!

No nosso curso sobre a Vertigo encontramos John HollandGoes Murdock, dois jovens interessantes e interessados em quadrinhos. Inspirados no nosso trabalho eles começaram o Arqueologia Vertigo – fazendo resenhas, vídeos, comentários críticos e propondo uma leitura aprofundada do material da Vertigo publicado por aqui.

A Mochi (Simonia Fukue) nós conhecemos pelos grupos de debate acadêmico sobre a Nona Arte, especificamente o Observatório das Histórias em Quadrinhos, capitaneado pelo prof. Waldomiro Vergueiro, na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP em São Paulo. A seriedade do trabalho dela sobre mangá e cultura japonesa nos cativou.

Precisávamos de um recomeço (um relaunch para usar o termo correto nesse mundo dos quadrinhos), para alcançar outros patamares, e nada melhor que sangue novo para começar esse outro arco narrativo. Além de textos no blog, participações nos vídeos e programas solo… teremos em breve um PODCAST!

A curiosidade aguçada e a obstinação por pesquisar são as características comuns a todos nós. Fiquem atentos para muito material bacana com um leque mais abrangente de temas.

All-new. All-different.

Quadrinheiros Assemble!

capa-all-new

Anúncios

Sobre Picareta Psíquico

Uma ideia na cabeça e uma história em quadrinhos na mão.
Esse post foi publicado em Goes Murdock, John Holland, Mochi, Nerdbully, Picareta Psíquico, Sidekick, Velho Quadrinheiro e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para All-New All-Different Quadrinheiros!

  1. João Gabriel Rodrigues de Oliveira disse:

    PORRA!! (desculpem o palavrão, mas é exatamente essa interjeição que expressa meus sentimentos!!) Hehehe.

    Que bom que vcs chamaram o pessoal do Arqueologia Vertigo! Eram os dois sites que eu mais acompanhava, agora tá tudo junto!

    Continuem o ótimo trabalho pessoal…

  2. Pingback: Quadrinheiros Explicam: Moore vs Morrison na Martins Fontes Paulista | Quadrinheiros

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s