Quadrinheiros Dissecam E09S01 – All Star Superman (Grandes Astros Superman)

Nesse episódio do Quadrinheiros Dissecam: All Star Superman de Grant Morrison e Frank Quitely!


Quadrinheiros Dissecam – Uma única história analisada até a última gota. Contexto histórico, roteiro, desenho, importância, onde encontrar, etc, etc. Tudo numa tacada só!

Alguns links relacionados da dupla Morrison/Quitely:

WE3

Flex Mentallo

Inscreva-se em nosso canal – youtube.com/osQuadrinheiros

Curta nossa página no Facebook – facebook.com/Quadrinheiros

blog

 

Anúncios

Sobre Picareta Psíquico

Uma ideia na cabeça e uma história em quadrinhos na mão.
Esse post foi publicado em Picareta Psíquico, Quadrinheiros Dissecam e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Quadrinheiros Dissecam E09S01 – All Star Superman (Grandes Astros Superman)

  1. Ralph Solera disse:

    Um dos maiores trabalhos do Morrison e, como vcs disseram, tem no seu ponto forte o fato de terem conseguido fazer uma grande história do Superman sem artifícios mirabolantes com os poderes ou características do personagem – recurso que muitos roteiristas usam para conseguirem escrever algo com o Kal-El já que é realmente difícil lidar com a quase onipotência dele. Mas os bons escritores como Morrison por exemplo, conseguem. Só discordei da definição de ‘melhor história do Superman’… pois eu, pessoalmente, prefiro Foice & Martelo (Red Son), apesar de reconhecer que o caráter ‘antológico’ de Grandes Astros, onde toda a mitologia do herói é revisitada e ‘repaginada’, deixou realmente a história sensacional.

    • Nerdbully disse:

      É, Ralph… toda vez que entra em jogo algo como a “melhor história” nunca vai ser unânime mesmo, cada um tem um gosto diferente, nunca é possível chegar num consenso. Com certeza Red Son é também uma boa história do Super.

  2. Antes de qualquer outra coisa, parabéns pela qualidade do conteúdo, e pela boa prosódia pra apresenta-lo: vocês são claros e precisos, além de dinâmicos. Confesso que não consegui assistir por muito tempo, e preferi escutar (fico muito mareado com o movimento do fundo) e por isso o elogio ao conteúdo e apresentação. :ˆ) / Sinto que o tempo foi curto para a análise bem aprofundada do conteúdo, mas Morrison chega a ser problemático no quesito conteúdo já que tudo é ‘mise-en-abyme’ e cada pedacinho abre duzentas mil flechas de raciocínio. / Senti que a opção em não dar spoilers (que jamais contestarei, because reasons) talvez tenha segurado a análise mais profunda e as multi-conexões com todo o trabalho do Morrison desde Doom Patrol — e até talvez antes.

    De qualquer jeito, quero deixar expressa minha apreciação. Gostei muito e pretendo assistir vários outros. Obrigado.

    • Nerdbully disse:

      Que bom que curtiu o vídeo. Sim, vc tem razão… as obras do Morrison têm muitos significados, acho que não daríamos conta de explicar todos nem se fosse uma hora de vídeo, tamanha a riqueza, como vc mesmo apontou. Além de termos nos limitado por conta dos spoilers, outro motivo é o tamanho do vídeo, tentamos fazer em no máximo 15 minutos (e olha que esse ultrapassou um pouco). Temos outra série, a Guerra dos Roteiristas, na qual falamos mais do Morrison, vc pode ver aqui nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=9iukE6qZ2Fo&list=PLjUKuj8DNE0-R598tjzje4DSLI7Caropl&index=1 Obrigado e apareça!

  3. Pingback: Para fugir da Marvel e DC | Quadrinheiros

  4. Pingback: Qual o Legado de Júpiter? | Quadrinheiros

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s