É uma questão de utilidade pública.
Seja pra quem é novato ou das antigas, uma das coisas mais ingratas da vida de um quadrinheiro é achar os lugares certos para comparar aquelas edições que são o objeto de nosso vício.
Por mais que haja uma novíssima edição em capa dura de Absolute Sandman ou o último volume encadernado de Fábulas, Transmetropolitan, ou uma infinidade de mangás lançados pela 1ª vez no Brasil, novidade é bom, faz parte, mas não é tudo. E aquela 5ª edição em formatinho de Superpowers editada pela Abril Jovem em maio de 1987?
Diferente de quem cresce, aparece e fica na moda, fã de quadrinho pertence a uma cepa singular de verme. Ele não se satisfaz com pouco nem tampouco abre mão de suas raízes.
Se você é um novato e precisa de ajuda, ou se é como eu, um velhaco cansado de ver tudo levar ao mesmo lugar a despeito da surpresa do mirim, eis aqui uma lista com dez lugares em que você pode encontrar o que procura. Claro, a lista só vale se você morar ou visitar a cidade de São Paulo, terra da garoa que tá em seca há dois anos.
Zona Oeste – Região que tem de tudo, gibis novinhos e outros com alta quilometragem, portanto mais charmosos
Sebolândia (Lapa)- Nsa. Sra da Lapa, n. 709
Red Star (Pinheiros) R. Teodoro Sampaio, 2040 (mas tem também no Centro na R. Benjamin Constant, 48)
Fnac – Praça dos Omaguás, n.34
Sebo-que-eu-não-sei-o-nome-mas-sei-que-existe-fora-da-minha-imaginação – Rua Caiowaá, n. 489
Paulista – Lugar pra encontrar os encadernados zerados e novinhos, especialmente quando você quer dar gibis de presente para pessoas que não necessariamente gostam de quadrinhos mas sabem que agora tá na moda e precisam ter na estante.
Martins Fontes – Av. Paulista, n.509
Comix Book Shop – Alameda Jaú, n. 1998 – Cerqueira César
Geek – Av. Paulista. n.2152
Centro – Terra sem lei onde a vida de um quadrinheiro não vale nada, mas a morte tem seu preço. Ok. Nem tanto. Mas se você chegou ali atrás de algum gibi, você é um verme.
Sebo do Messias – Praça Dr. João Mendes, n.140
Sebo Nova Floresta – Pça. João Mendes, n. 25
Seboliberdade – Pça Carlos Gomes, n. 124
Claro, nem tudo está nas lojas aqui indicadas. Tem coisa rara que é difícil de encontrar em qualquer lugar do mundo. Sugeridas aqui estão apenas algumas das lojas em que há registro mnemônico da efetuação de troca pecuniária em razão de gibi (ou seja, onde eu lembro de ter comprado alguma – ou muita coisa).
Até hoje, um cara que nunca me falhou e se não tem, vai atrás e manda email avisando que achou está disponível em Comic Hunter. Espero que com isso ele nos dê pelo menos um desconto.
Pessoalmente, meu unicórnio é a edição encadernada do Miracleman n. 1 lançada na Inglaterra. Só vi UMA vez num sebo anos atrás e desde então o bicho sumiu do mapa.
Alguma outra sugestão? Tem muita gente precisando de ajuda por aí!
Quadrinheiros do mundo todo, uni-vos!
Anotado! Agora é só planejar o itinerário! Valeu Velho Quadrinho!
Eba!
Não esquece de me chamar! =]
Meu caro Velho Quadrinheiro,
Grato por publicar algo supimpa neste dia e jogar luz no meu caminho de trevas.
Ficarei atento aos becos da cidade cinzenta na esperança de achar outras indicações pra voltar aqui e registrá-las para outros Quadrinheiros em busca de tesouros valiosos.
Valeu!
Grande Juliano!
There’s no place like our gray ashtray!
Espero que ajude!
Eu adicionaria aí os sebos do centro de Osasco, que é do lado de são paulo e sempre dá pra achar coisa boa com ótimos preços!
Fora isso tem a Monkix e a Gibiteria na Zona Oeste
E o Centro Cultural São Paulo!!
Você tem algum endereço dos de Osasco?
vocês podem me indicar lojas de mangás na Liberdade?
Eu sempre dou uma olhada no Sogo, mas os preços lá são meio altos, dependendo da raridade do que vc quer.
Pingback: Os lugares imperdíveis para quem ama quadrinhos | SP 24hrs
Que belo post! Valeu pelas dicas!!!