Vingadores – 5 momentos que você não verá no cinema

Cover001Hoje eles são o carro chefe da Marvel no cinema, nos quadrinhos, na carreira (e salário) dos atores que os interpretam, no coração e na mente dos nerds do mundo… mas nem sempre foi assim. A carreira super heroica não é só feita de glórias, tem que ralar muito para chegar lá!

Veja os 5 momentos mais sem sentido dos primórdios dos maiores heróis da Terra!

5 – O grupo de heróis só se juntou porque o Quarteto Fantástico estava ocupado!

As coisas mudam com o tempo, hein?! Para quem não sabe, na história original de formação dos Vingadores, Loki, que está preso em Asgard, manipula o Hulk fazendo com que ele tenha um ataque de fúria e consequentemente destruição. Rick Jones (personagem coadjuvante do Hulk), manda um sinal para pedir ajuda ao Quarteto Fantástico. Loki atrasa o sinal porque quer que Thor seja o único a responder, e assim o sinal demora a chegar no Quarteto. Outros heróis atendem o chamado (Homem de Ferro, Homem Formiga e Vespa) e mais tarde Reed Richards responde dizendo que a equipe estava ocupada com um outro caso, mas que segundo os cálculos dele, outros atenderiam.

Naquele momento (1963) o Quarteto era a equipe de heróis mais poderosa da Terra! Pois é, os Vingadores nasceram como um time “B” da Marvel.

ff 4 – Hulk, o palhaço-robô

Ainda na primeira edição de Vingadores, Homem de Ferro, Homem Formiga e Vespa tentando encontrar o gigante esmeralda desconfiam que o palhaço-robô do circo, que faz malabarismos com elefantes e tem a pele verde, poderia ser o Hulk!!! Hank Pym avança com seu exercito de formigas, mas o Hulk tira a maquiagem e foge para o deserto.

hulk1

3 – O Capitão América saiu do gelo para assistir televisão

Só no combate entre os Vingadores e Namor, o Príncipe Submarino, que o bloco de gelo onde o Capitão estava aprisionado, se desprende e é recuperado pelos heróis (Avengers #4 – 1964). O Capitão América ainda um pouco desorientado luta com o Vingadores, mas logo os ânimos se acalmam, e ao voltar para Nova York (e imediatamente enfrentar outra ameaça) os policiais se emocionam ao reconhecer o herói da II Guerra Mundial vivo e bem. Só que Steve Rogers vai para um quarto de hotel assistir televisão e elogiar esse meio de comunicação!

cap

2 – A bateria da armadura do Homem de Ferro durava tanto quanto a de iPhone

Como originalmente o herói desenvolveu o traje para se salvar de estilhaços de bomba que estavam alojados próximos ao seu coração, ele não podia tirar sua armadura. Tony Stark usava um colete de metal por baixo da roupa, mantendo assim sua identidade heroica secreta. O chato era recarregar a bateria! O jeito era plugar na tomada e aproveitar o tempo para ler um bom livro (ou saborear um bom whisky…) enquanto os pininhos não estivessem todos cheios.

iron

1 – Hulk, o Vingador bipolar!

Mesmo sendo membro fundador dos Vingadores, o Gigante Esmeralda mudava de lado constantemente. O Hulk dessa fase não era uma massa de músculos sem cérebro. Ele tinha um claro discurso de ódio por toda a humanidade. Na edição #3 de Avengers ele inclusive se une a Namor para combater a própria equipe.

verde

Com a chegada do Capitão América, as histórias gradualmente passaram a ser mais sobre trabalho em equipe e menos sobre uma reunião de emergência para combater uma grande ameaça. Com o tempo, a instabilidade do Hulk não tinha mais espaço nas histórias. Ele deixou a equipe e foi substituído por vilões mais constantes como o Barão Zemo e Kang, o Conquistador, abrindo caminho para a versão dos heróis que hoje é reconhecida até por quem nunca leu histórias em quadrinhos, graças ao sucesso dos filmes da Marvel.

Aliás, falando nisso, o que acharam de Vingadores 2?

Anúncios

Sobre Picareta Psíquico

Uma ideia na cabeça e uma história em quadrinhos na mão.
Esse post foi publicado em Picareta Psíquico e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Vingadores – 5 momentos que você não verá no cinema

  1. Pingback: Quadrinheiros ao Vivo: Superman vs Batman e a história da DC Comics | Quadrinheiros

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s