Os filmes mais esperados de 2015: uma lista quadrinheira III

A lista dos filmes mais esperados de 2015!

Oiiiiiiiiiiiiii genteeeeeeeeee!!” dizia o Eli Correia, ídalo de vovó nos anos de outrora. Era um ótimo bordão, mas isso não interessa agora. O que interessa é que, sim, é ela! A lista dos 10 filmes mais esperados em 2015!

Mais um fim de ano, e você aí, online e derrotado, rolando de gordo após o último requentê da ceia de Natal e esperando a segunda rodada do licor de menta. Logo chega a virada. É hora de pensar no que passou e naquilo que virá com o post mais “pé descalço” no ano letivo deste blog.

Ano passado, tentando pontuar nossa escala de perfeitas previsões, acertamos 5 filmes bons em 10. Preces atendidas (ou quase) com Guardiões das Galáxias, Capitão América 2, Dias de um Futuro Passado, além de uma grata surpresa com Interstellar. Já no lado do Zebras Futebol Clube, tremendas flopadas com O Espetacular Homem-Aranha 2, Godzilla, Sin City 2 e Robocop, duríssimos rivais do 7X1 (jamais esqueçamos do 7X1).

Mas nada tema! Tal qual o Senhor, o mercado de cinema é fiel! Em 2015 ele há de mais oferecer para nós, que somos vermes, apóstolos leais daquilo que alimenta nossa sede de escapismo em troca de alguns meros Cruzeiros!

Nerds obsessivos, fãs insopitáveis, cinéfilos neuróticos, Quadrinheiros infatigáveis, estarão confortavelmente alotados na fila L-42 (preferivelmente em Imax) para assistir:

10. Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros, 11 de Junho

original_564069_dseqfbxs4xebknl4zcpfj3pzn

Antes de mais nada que fique claro: esses filmes de dinossauros são um saco e esse não vai ser diferente. A menos que você seja um paleontólogo como o Ross, ou um fanático pelo design gráfico, efeitos especiais, não existe o enredo mais-que-perfeito que justifique um filme com lagartos pré-históricos. “Ora, mas por que então o filme está na lista?” Porque a intenção não é apenas indicar bons filmes, mas dizer que tínhamos razão no ano que vem e provar por A+B que manjamos muito do riscado.

9. Mad Max – Estrada da Fúria, 22 de Maio

mad_max_fury_road_character_poster_1

Vínhamos cantando esta bola desde a lista de 2013 e até hoje o filme ainda não saiu! Francamente, a expectativa era baixa e estávamos desconfiados. Afinal, Mad Max sem o Mel Gibson doidão não teria graça.  Mas o trailer mostrando o Tom Hardy pisando fundo seu V-8 nas areias do deserto mudou tudo de figura. Afinal, a direção ainda é do George Miller, tem a Charlize Theron (supostamente maneta, careca e casca-grossa) e além do mais o filme original de 1980 também teve seu lançamento atrasado.

9. The Man From U.N.C.L.E., sem previsão no Brasil (talvez fruto de uma conspiração internacional)

man-from-uncle-united-network-command-for-law-enforcement-e1393057033770

Hein? O Homem da Tio?” Veja, O Agente da UNCLE foi uma excepcional série de TV dos anos 60 que mostrava uma dupla de espiões, um americano e um russo, fazendo o possível para conter uma terceira guerra mundial. Como se a OTAN e o Pacto de Varsóvia tivessem criado uma agência secreta em plena Guerra Fria, algo entre Missão Impossível e 007. No Brasil foi apresentada na Excelsior em 1966. A versão pro cinema terá o Henry “Superman” Cavill e Arnie “cuzão da Rede Social” Hammer nos papéis principais. Incluído na lista porque não temos ideia do resultado. Pode ser um filmaço (direção e roteiro do Guy Ritchie) ou uma tremenda bomba.

8. Kingsman – Serviço Secreto, 15 de Fevereiro

comic-con-movie-panel-2014-kingsman-the-secret-service-2014

Vagamente inspirado nos quadrinhos de Mark Millar e Dave Gibbons, Kingsman é outra história de super-espiões. A julgar pelo trailer, passou a ser mais nova edição da manjada jornada do herói com tudo que tem direito: o garoto desajustado, o mentor sábio e cheio de truques, a antiga liga de agentes da ordem, um vilão emblemático… Nada de novo aí. Mas tem um elenco bacana, com o Michael Caine, Samuel L. Jackson, Colin Firth, Mark Strong, além do próprio Mark “Skywalker” Hammil (que nos quadrinhos era sequestrado pelos vilões). Chutamos uns 50% de sair um filme joinha.

9. Quarteto Fantástico, 15 de Agosto

214000-fantastic-four-roger-corman-1994

Na altura em que este post está sendo escrito, nada se sabe sobre essa adaptação dos quadrinhos da Marvel além do elenco e muita, mas muita paúra. Algo de podre paira sobre as adaptações do Quarteto Fantástico. Sabe-se lá por quê, nunca vingam em qualidade ou fidelidade com o material original. A versão do rei do filme B, Roger Corman, chega a concorrer na memória com as versões com a Jessica Alba. E por que? Palpite da casa: nenhum diretor/roteirista entendeu o significado do grupo. Eles são uma família dos anos 60, onde papai sabe tudo, e isso é difícil de adaptar.

5. Exterminador do Futuro: Genesis, 2 de Julho

Terminator 5 Genisys Movie

Para que mentir? Nessa altura ninguém mais se importa, a cronologia do Exterminador do Futuro já foi pro saco há anos, desde que John Connor foi Nick Stalh e Christian Bale.  Isso não quer dizer que não seja legal ver o Arnold mais uma vez como o modelo de infiltração T-800 da Skynet. Além disso, Emilia “Kaleese” Clark como Sarah Connor e o Matt “O Doutor” Smith dando uma força pra endireitar passado, presente e futuro. Ou senão muito antes pelo contrário. Ou não, talvez. Shut up and take my money.

4. Homem-Formiga, 23 de Julho

Ant-Man-Poster

Já está provado, a Marvel Studios tem o incrível poder de transformar heróis razoavelmente obscuros na mais alta celebridade. Vide os Guardiões da Galáxia e do próprio Homem de Ferro, que tem puxado toda essa onda de sucessos milionários desde 2008. Não há indício de que será diferente com o Homem-Formiga, alter-ego de Scott Lang, no cinema a ser interpretado por Paul Rudd. Senão pelo interessante personagem (pffff!), o sucesso desse filme é garantido também por dois outros fatores: 1. Pertence à malha do universo Marvel no cinema, co-existindo com os mesmos heróis, dividindo o mesmo passado e realidade dos Vingadores e cia; 2. um elenco de pra lá de carismático, liderado por Michael Douglas como o Dr. Hank Pym e Evangeline “ Kate” Lilly como a Vespa. Tal como pizza amanhecida e sexo, esse filme, mesmo ruim, é sucesso garantido.

8. 007 – Spectre, 12 de Novembro

007spectre_1

You know his name. É o terceiro filme de espiões de 2015, dele, que é soberano e único. Dessa vez, o James Bond de Daniel Craig deve enfrentar pela primeira vez a S.P.E.C.T.R.E., a malévola organização liderada pelo vilão clássico Blofeld, visto pela última vez derrotado por Roger Moore. Desde que ocorreram os hackings nos computadores da Sony, o filme foi alvo de burburinhos, incluindo a sugestão de Idris Elba como sucessor de Craig. Vai saber. Pode ser a última rodada do Bond loiro. Além disso, tem a Monica Belucci como bond-girl! Convenhamos, veríamos 007 até se fosse o Didi. Imperdível.

2. Vingadores: A Era de Ultron, 30 de Abril

gXUY7Ht

Não fosse o item da lista abaixo, Vingadores 2 ia reinar absoluto nas expectativas quadrinheiras de 2015. Razões não faltam: voltam cada um dos heróis do filme anterior + Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) + Mercúrio (Aaron “Kick Ass” Taylor-Johnson) + Visão (Paul Bettany) além do Ultron com voz do James Spader. Claro, tudo sob a batuta de Joss Whedon que de diretor cult foi transformado em líder da episcopalidade nerdiana. Com razão. Em 2012 os Vingadores materializaram anseios de gerações diferentes, do velhaco ao neófito. A ansiedade é tamanha que pouco se importa com o rumorado enredo, para o qual estamos todos febrilmente apáticos.

1. Star Wars: O Despertar da Força, 17 de Dezembro

SWTFA-Logo-11-05-14-Revised-1536x864-801786847179

Encostado lá no finalzinho do ano, teste da paciência do impaciente fã, volta, finalmente, saciando décadas de vazio, suplício e consternação, o Episódio VII (7×1, nunca esqueçamos!!) de Star Wars, Glória à Força!!! J.J. Abrams (sem H), seduzido por milhões de dólares da Disney Studios, deu o maior pelé em Star Trek e assumiu a roda da carroça! É hora de descobrir o que aconteceu depois do holocausto de Endor! O que houve com o Império?? E a Aliança Rebelde?? Teria Luke pirado?? Teria Leia chutado a bunda do salafrário Han Solo? Afinal, quem é o sujeito com o sabre de 3 pontas?? Aqui nossas apostas/wishfull thinking: Luke ascendeu na Força a tal ponto que a presença dele tira planetas de órbita, assim se isolou pra proteger a galáxia! E além de tudo: Milennium Falcon + John Williams porraaaaa!!!

Anúncios

Sobre Velho Quadrinheiro

Já viu, ouviu e leu muita coisa na vida. Mas não o suficiente. Sabe muito sobre pouca coisa. É disposto a mudar de idéia se o argumento for válido.
Esse post foi publicado em Velho Quadrinheiro e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Os filmes mais esperados de 2015: uma lista quadrinheira III

  1. Só pela Millenium Falcon e por John Williams o novo Star Wars vale muito a pena!
    Mas estou ansioso principalmente pelo novo Vingadores, curioso com O Homem-Formiga e torcendo pelo novo Mad Max (gosto do Tom Hardy desde Star Trek Nemesis, apesar do filme ter sido bem meia-boca).

    • Velho Quadrinheiro disse:

      Tom Hardy é o Michael Biehn dos anos 2000. Tá em todas, mas tremendamente subvalorizado.
      Pelo menos até agora…

      • No fim das contas o novo Star Wars botou pra quebrar assim como Mad Max, com a Charlize Theron roubando a cena, Vingadores a Era de Ultron foi fraco, mas Homem Formiga foi uma grata surpresa.
        Até que o saldo foi bom!

  2. Heitor Pitombo disse:

    Escrever que o Homem de Ferro é personagem obscuro denuncia a idade do articulista, hahaha…

  3. Felipe Freitas disse:

    Que decepção foi esse filme do quarteto fantástico heim!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s