Ficcioneiros: histórias fora dos quadrinhos

Nova seção aqui nos Quadrinheiros!

Como alguns de vocês já sabem comecei a ler quadrinhos muito cedo. Inicialmente, quase como invariavelmente todo mundo, com Turma da Mônica. Mas pouco depois chegaram os super-heróis. E, anos depois, o RPG, jogo de interpretação de papeis.

É conhecida a frase de George R. R. Martin (que também joga RPG) que diz que um leitor vive mil vidas antes de morrer e o homem que nunca lê vive apenas uma.

Quando estava iniciando no hobby lembro muito bem da revista Dragão Brasil #8 cuja seção Dicas de Mestre, escrita por Marcelo Cassaro (autor de Espada da Galáxia, quadrinhos e RPG) falava da relação do jogo com a literatura. A revista também tinha (como ainda tem) uma seção em que eram publicados contos de autores nacionais que certamente serviram para inspirar muitas aventuras.

Foi a partir daí que ampliei meu repertório para a literatura e posso dizer que já vivi muitas vidas, seja nos quadrinhos, no RPG ou na literatura. São todos meios para contar uma história, cada um enriquecendo os demais, seja nas inspirações, seja no aumento de repertório de seu público.

Conan, herói que estreou na literatura mas que migrou para os quadrinhos, a citada Dragão Brasil #8 e GURPS, sistema de RPG para criar aventuras para qualquer cenário.

Por isso sempre foi uma ideia ter uma seção de contos aqui no Quadrinheiros. Ideia que se concretiza agora.

A partir da próxima semana, toda 2ª sexta-feira do mês teremos a publicação de um conto com temas afins com o universo nerd de um autor nacional independente aqui nos Quadrinheiros na coluna que batizamos de Ficcioneiros. Os primeiros serão:

Filhote de Morcego, de Alex Xavier (09/03)

Novo Mundo, de Rafael Zoehler (13/04)

VR Discovery, de Ricardo Celestino (11/05)

Fiction, de Gastão Moreira (08/06)

Se você é um autor e gostaria de ter seu conto publicado aqui, mande um e-mail para contato@quadrinheiros.com com a palavra Ficcioneiros no assunto. Ele será analisado pela nossa equipe e por nossa curadora, Nathalie Lourenço.

E se você quer expandir seus horizontes para além dos quadrinhos volte aqui dia 09/03 e conheça um outro filho do Batman…

Sobre Nerdbully

Mestre do Zen Nerdismo
Esse post foi publicado em Ficcioneiros, Nerdbully e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Ficcioneiros: histórias fora dos quadrinhos

  1. Pingback: Conto: Filhote de Morcego | Quadrinheiros

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s