Os filmes mais esperados de 2018! Uma lista Quadrinheira VI

Sim! É chegada aquela hora de planejar!

Menos que Carnaval, Páscoa, Tiradentes, Independência ou Natal, o que importa pra quem é fã é contar os meses para o próximo filme pipoquento do ano.

Mais do que as HQs, lidas a esmo assíncrono, nosso repertório de grandes histórias avança em uníssono quando falamos de filmes.

Ocasião de rara harmonia nerd, o cinema é o que mais próximo existe em unidade de paixões e gostos numa imensa variedade de público. Assim, aproveito pra registrar meu apelo:

Pelo santo nome da Força, fique de boca fechada durante o filme! E se for bater palmas no final, por misericórdia, espere eu sair!  

Ufa.

Pronto. Passou.

Sem mais, a lista!!

 

1º trimestre de 2018

Pantera Negra – 15/03

Pra começar o ano chutando a porta, o 18º capítulo da grande saga dos filmes da Marvel Studios! Não só isso, ao mesmo tempo tem tudo pra ser uma das narrativas mais originais na história dos super-heróis.

 

Círculo de Fogo: A revolta – 22/03

Continuação de um filme que nasceu pra ser descaradamente divertido. Se for como o anterior, tá ótimo.

2º trimestre

Vingadores: Guerra Infinita – 26/04

Se existe algo próximo da concretização de um sonho infantil é esse filme. Maior destaque do ano, os alicerces dos próximos 10 anos de filmes da Marvel Studios serão assentados ali. Mas você já sabe disso não é?

 

Ready Player One – 5/05

Quebrando a sequência de filmes mais realistas, como Lincoln (2012) e Ponte dos Espiões (2015), este filme marca o retorno de Steven Spielberg ao território da fantasia e ficção. Baseado no livro de Ernest Cline, parece bem promissor, com altas pitadas de nostalgia.

 

Han Solo – Uma história Star Wars – 24/05

Um dos mais ruidosos imbróglios da Disney, o filme teve a produção conturbada, com a demissão sumária do par de diretores originais, Phil Lord e Christopher Miller, substituídos pelo convencional Ron Howard. Será que a juventude do genro de Darth Vader terá um tratamento adequado?

(Indago aqui: existe a necessidade desse filme? A juventude do Solo te interessa mais do que do Yoda, do Quin Gon Jinn, do Mace Windu? #EnqueteQuadrinheira)

 

Deadpool 2 – 1º/06

No momento em que escrevemos, o filme é registrado como “untitled”, sem título. Sequência do sucesso calculado que foi o 1º filme de 2016, este deverá trazer outros pesos pesados do universo mutante, como Cable na pele de Josh Brolin (que também é o Thanos nos filmes da Marvel).

 

Os Incríveis 2 – 15/06

Sequência longínqua da animação da Pixar de 2004. Aquela foi uma abordagem interessante do universo super-heróico e agora deve prolongar a reflexão: como conciliar a vida heroica e familiar?

 

3º trimestre

Homem-Formiga e a Vespa – 05/07

Sequência imediata de Vingadores: Guerra Infinita, o Homem-Formiga dividirá espaço na tela com Hope Van Dyne, na pele de Evangeline Lilly. Esta, por sua vez, parece ter mais potencial narrativo do que o herói interpretado por Paul Rudd, que precisou de muita ajuda pra levar o filme anterior nas costas.

 

X-Men: Novos Mutantes – 19/09

Nova investida da Fox com personagens do universo mutante da Marvel, cujos direitos a produtora detém. No momento em que escrevemos, há pouquíssimas informações sobre a produção. No elenco, conta com Masie Williams, a Aria Stark de Game of Thrones, como a heroína Lupina, além dos atores brasileiros Alice Braga como a Dra. Cecilia Reyes e Henry Zaga como o Mancha Solar.

 

4º trimestre

Venom – 05/10

Entre os nomes de destaque envolvidos na produção, estão Tom Hardy na pele do anti-herói Venom e… é isso. Sem grandes detalhes quando escrevemos este post no final de 2017. Não descarto a hipótese deste filme ser remarcado para 2019. É esperar pra ver.

 

X-Men: Dark Phoenix – 2/11

Este será o 4º filme com o elenco dos X-Men liderados pelo Prof. Xavier interpretado por James McAvoy. Quem sabe, com alguma sorte, desta vez a produção seja bem sucedida onde X-Men: O Confronto Final (2006) falhou como nunca podíamos imaginar: mostrar a saga da ascensão e queda da Fênix Negra. O clássico de John Byrne e Chris Claremont agora recaiu nas mãos de Simon Kinberg, substituindo Bryan Singer, que, convenhamos, tinha respeito zero pelo material original dos quadrinhos.

 

Aquaman – 20/12

Convenhamos: dentre as investidas da DC para criar um universo cinematográfico unificado, a única coisa que se salva é o filme da Mulher-Maravilha (2017). Dos estertores do filme Liga da Justiça (2017), Aquaman surge como nova fagulha de esperança. Jason Momoa, que dá vida ao soberano de Atlântida, já traz a reboque seus próprios fãs. A expectativa é que ele garanta um 2º nome de peso nas bilheterias ao lado da princesa de Themyscira. A partir daí, quem sabe um dia, com muito feijão com arroz, talvez não exista uma adaptação de Crise nas Infinitas Terras? Eis um futuro que vale a pena esperar pra ver.

 

 

Menções honrosas (i.e., filmes que até podem ser legais, mas que não fazemos nenhuma questão de ver no cinema quando forem lançados):

Tomb Raider: A origem – 15/03

Uma Dobra no tempo – 29/03

Jurassic World: Reino Ameaçado – 22/06

Missão Impossível 6 – 27/07

O Predador – 2/08

Algum mais?

 

Anúncios

Sobre Velho Quadrinheiro

Já viu, ouviu e leu muita coisa na vida. Mas não o suficiente. Sabe muito sobre pouca coisa. É disposto a mudar de idéia se o argumento for válido.
Esse post foi publicado em Velho Quadrinheiro e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s