Porque ninguém é de aço quando a nostalgia bate forte.
Cedo ou tarde sua hora vai chegar. Não, não de morrer (embora essa também). Mas de ficar vetusto e ranheta, velho feito aquele cachorro que ignora batida do portão. Acelera o processo se você trabalha feito um camelo e apanha da vida feito boi ladrão.
Nessa hora, no fim da picada, quando tudo ficou pela metade e você não aguenta dar nem mais um suspiro, você sabe que não vai chegar no fim da primeira página do seu quadrinho favorito, ali, deitado em cima do criado mudo.
Nessa hora, tudo que pode esperar é um texto curtinho, uma foto engraçaralha, ou uma abertura de TV incitadora de nostalgia pra te enterrar no sono de vez.
Seja casado, namorandinho ou meramente vivente, se nas condições do cansaço extremo e velhice, seja literal ou espiritual, se a preguiça é absoluta e te possui feito a banana na mão do macaco, muito ajuda se você ao fim do dia lembrar daquilo que um dia te fez feliz, a vida mais simples e o futuro mais promissor.
No meu caso é só ouvir os acordes de:
- Automan
2. MacGuyver
3.Super-Máquina
4. Voyagers
5. Águia de Fogo
6. Acredite se Quiser
7. Duro na Queda
8. Na Mira do Tira (Sledge Hammer! Ele acabou com a Terra no último episódio!)
9. Esquadrão Classe A
10. Carro Comando
11. Liquid Television
12. Moto Laser
13. Super-Herói Americano
14. As Lendas do Macaco Dourado
15. Roque Santeiro (o único caso de novela brasileira tão boa quanto um gibi)
PS – Chuta quem ficou na firma até altas horas pra zelar pela periodicidade de alta qualidade deste blog.
PS2- Acredite se quiser, os roteiros dessas séries eram excepcionais, arrisco dizer, porque não havia esse papo de estatística, “metadados” nem muita firula para narrar histórias. Pra você iniciante, prazo apertado, improviso e puro amor à arte às vezes dão os melhores resultados.
Eu trocaria alguma das menos famosas pela abertura de Manimal… 😀
Parabéns pela seleção e pelo artigo!Pena que muitas dessas aberturas nunca foram exibidas no Brasil, porque a Globosta substituía por aberturas próprias com outra música e tirando os créditos (inclusive o nome do elenco). Felizmente, o “Super-Herói Americano” quando passou no Brasil foi exibido pelo SBT e a música ” Believe it or Not” foi um hit dos anos 1980. Abraço!
me lembrei dos bonecos e tudo mais ,mas a musica do ” acredite se quiser ” que lindeza !