Quadrinheiros Entrevistam – Prof. WALDOMIRO VERGUEIRO

Waldomiro VergueiroNova série no ar!

Quadrinheiros entrevistam artistas, escritores, estudiosos e entusiastas da 9ª arte, trazendo o olhar de dentro para abrir a cabeça de quem está olhando de fora.

E nesse primeiro episódio o nosso Sidekick entrevista o Professor Waldomiro Vergueiro, um dos principais pesquisadores na área dos quadrinhos.

Biblioteconomista de formação e um leitor insaciável dos mais diferentes tipos de quadrinhos, o Professor Waldomiro Vergueiro tem um papel importante no mundo acadêmico, inclusive por coordenar, desde 1990, o Observatório de Histórias em Quadrinhos da ECA-USP. De ampla e internacionalmente reconhecida produção, figura ao lado dos grandes nomes da pesquisa sobre quadrinhos, como um dos seus principais defensores.

Um dos guardiões não só do campo acadêmico, mas da História  dessa área. Ao lado de Umberto Eco, Antonio Luiz Cagnin, Elydio dos Santos Neto, Alvaro de Moya, Moacy Cirne e tantos outros pesquisadores que compõem a base fundante para qualquer pesquisa sobre quadrinhos. Mesmo de tamanha importância, não deixa de lado sua imensa acessibilidade e atenção, cativando alunos e pesquisadores com o mesmo brilho no olhar de um leitor de quadrinhos encantado pela nova edição do seu personagem favorito.

 

Anúncios

Sobre Picareta Psíquico

Uma ideia na cabeça e uma história em quadrinhos na mão.
Esse post foi publicado em Picareta Psíquico, Quadrinheiros Entrevistam, Sidekick e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Quadrinheiros Entrevistam – Prof. WALDOMIRO VERGUEIRO

  1. Pingback: Quadrinheiros Entrevistam – O Legado de Moya | Quadrinheiros

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s