Jorge Luis Borges imaginava o Paraíso como uma biblioteca. Com quadrinhos, acrescentaríamos nós.
Nerdbully está lendo DCEASED…
O “apocalipse zumbi” da DC em uma história que não faz parte da cronologia oficial. Na história escrita por Tom Taylor, mais conhecido por suas histórias ambientadas no universo Star Wars pela Dark Horse e Injustice na DC, Darkside altera a Equação Anti-Vida e a transforma num vírus tecnológico que se espalha por meio da internet, transformando quem entra em contato com ela em uma espécie de zumbi. Confesso que não esperava muita coisa da premissa (até porque não sou fã de histórias com zumbis), mas a história é envolvente. Uma boa diversão.
e 10 DIAS PERDIDOS
Em 1582 foram perdidos 10 dias com a mudança do calendário Juliano para o Gregoriano. Sam Hart parte desse fato histórico para construir uma ficção que mistura magia, ciência e, claro…viagens no tempo. Vale a pena conferir.
John Holland está lendo BOA NOITE PUNPUN
Punpun é um menino que tem uma vida feliz ao lado de sua família. Essa realidade começa a desmoronar a partir do momento em que suas percepções do mundo começam a tornar-se mais maduras com a idade. Os problemas e coisas que acontecem na vida de Punpun são mostrados no mangá de acordo com as percepções do personagem, tanto que o primeiro volume pode parecer uma simples história infantil e os posteriores uma discussão muito madura sobre a depressão.
O estilo narrativo adotado por Inio Asano, que acompanha um personagem por toda sua vida, demonstrando suas percepções do mundo está bastante diferente do habitual. O mangá me cativou no momento que me remeteu ao livro Retrato do Artista Quando Jovem de James Joyce, em que o autor usa muitos elementos autobiográficos e explica o contexto de sua vida na infância, fazendo com que o leitor compreenda melhor sua obra.
E você, o que está lendo de bom?
Excelentes dicas, sobretudo da hq 10 Dias, me interessou muito. Estou lendo um clássico, Lobo Solitário. Tentando absorver a narrativa visual daquela obra.
Se tiver a oportunidiade, leia 10 Dias Perdidos, é bem bacana mesmo. E Lobo Solitário é um clássico, tem que ser lido e relido… Abraço.