Nas últimas 3 semana disparamos, divulgamos e encerramos o 1º Concurso Cultural Quadrinheiros, com o apoio da Wacom, que premiou com um exemplar autografado do scketchbook do Mike Deodato Jr., a melhor arte inspirada na frase: “Quando a ferramenta liberta a criatividade”.
Somos fanáticos por histórias em quadrinhos e admiramos o talento e a dedicação daqueles que produzem seus próprios desenhos e histórias. Desenhar, organizar ideias abstratas em um pedaço de papel (ou em qualquer plataforma) é uma habilidade que requer persistência e dedicação. Por isso parabenizamos todos os que participaram.
Conheça o trabalho de alguns deles!
Andre Pinto (Vencedor!)
Mais do que a habilidade de desenhar, de imitar ou estilizar figuras humanas, objetos e paisagens, uma composição precisa de equilíbrio de formas e cores para ter ritmo e atmosfera. São essas características que amarram a representação gráfica a um tema subjetivo, como no caso desse concurso, ou que agregam camadas de significado a uma narrativa, como nas melhores histórias em quadrinhos.
Este desenho do André Pinto é um exemplo disso! Conheça mais do trabalho dele aqui!

Arte de André Pinto (vencedor)
Menções honrosas
Adeir Ribeiro Narciso
Com um traço delicado e cheio de detalhes o trabalho do Adeir tem um ar clássico e elegante. Gostaríamos de ver mais trabalhos dele porque o talento do rapaz é inegável.
Eliezer Oliveira
A mistura de técnicas e materiais foi a opção escolhida por Eliezer para representar a ferramenta libertando a criatividade.
Marcos Marcelino Lima Costa
A abordagem simples e direta ao ponto de Marcos em linguagem de quadrinhos.
Daniel Oliveira
A colorização primoroza de Daniel!
Obrigado a todos que participaram e até o próximo concurso!
Alguma forma de contato para acompanhar o trabalho dos caras?
Infelizmente o único que nos mandou um link foi o André Pinto (o link está no texto). Nós também gostaríamos de ver mais e acompanhar o trabalho deles, por isso incentivamos a todos que coloquem seus trabalhos on line em um blog, uma conta da instagram ou uma plataforma de ilustradores!
Que pena que me atrasei um pouco, gostaria muito de ter participado
ja estou esperando o próximo
Pingback: Entrevista com o artista André Pinto – ganhador do 1º Concurso Cultural Quadrinheiros | Quadrinheiros