Resultado do 1º Concurso Cultural Quadrinheiros

11201170_792832607472836_1078712866225726183_nNas últimas 3 semana disparamos, divulgamos e encerramos o 1º Concurso Cultural Quadrinheiros, com o apoio da Wacom, que premiou com um exemplar autografado do scketchbook do Mike Deodato Jr., a melhor arte inspirada na frase: “Quando a ferramenta liberta a criatividade”.

Somos fanáticos por histórias em quadrinhos e admiramos o talento e a dedicação daqueles que produzem seus próprios desenhos e histórias. Desenhar, organizar ideias abstratas em um pedaço de papel (ou em qualquer plataforma) é uma habilidade que requer persistência e dedicação. Por isso parabenizamos todos os que participaram.

Conheça o trabalho de alguns deles!

Andre Pinto (Vencedor!)

Mais do que a habilidade de desenhar, de imitar ou estilizar figuras humanas, objetos e paisagens, uma composição precisa de equilíbrio de formas e cores para ter ritmo e atmosfera. São essas características que amarram a representação gráfica a um tema subjetivo, como no caso desse concurso, ou que agregam camadas de significado a uma narrativa, como nas melhores histórias em quadrinhos.

Este desenho do André Pinto é um exemplo disso! Conheça mais do trabalho dele aqui!

André Luís Michel Pinto

Arte de André Pinto (vencedor)

Menções honrosas

Adeir Ribeiro Narciso

Com um traço delicado e cheio de detalhes o trabalho do Adeir tem um ar clássico e elegante. Gostaríamos de ver mais trabalhos dele porque o talento do rapaz é inegável.

Adeir Ribeiro Narciso

Arte de Adeir Ribeiro Narciso

Eliezer Oliveira

A mistura de técnicas e materiais foi a opção escolhida por Eliezer para representar a ferramenta libertando a criatividade.

Eliézer Brendow Oliveira

Arte de Eliézer Oliveira

Marcos Marcelino Lima Costa 

A abordagem simples e direta ao ponto de Marcos em linguagem de quadrinhos.

página 3

Arte de Marcos Marcelino Lima Costa

Daniel Oliveira

A colorização primoroza de Daniel!

cow boy

Arte de Daniel Oliveira

Obrigado a todos que participaram e até o próximo concurso!

Sobre Picareta Psíquico

Uma ideia na cabeça e uma história em quadrinhos na mão.
Esse post foi publicado em Picareta Psíquico. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Resultado do 1º Concurso Cultural Quadrinheiros

  1. redbabbon disse:

    Alguma forma de contato para acompanhar o trabalho dos caras?

    • Infelizmente o único que nos mandou um link foi o André Pinto (o link está no texto). Nós também gostaríamos de ver mais e acompanhar o trabalho deles, por isso incentivamos a todos que coloquem seus trabalhos on line em um blog, uma conta da instagram ou uma plataforma de ilustradores!

  2. Hugo Vinicius disse:

    Que pena que me atrasei um pouco, gostaria muito de ter participado :/
    ja estou esperando o próximo

  3. Pingback: Entrevista com o artista André Pinto – ganhador do 1º Concurso Cultural Quadrinheiros | Quadrinheiros

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s