Os 10 filmes mais esperados de 2013: uma lista quadrinheira

Você, dona de casa, amante e mulher, você, nerd solitário, rodeado de gibis e videogames, você, que ficou pra trás, escalado pela empresa pra ficar na capital enquanto o mundo sorri e escalda em fotos praianas no Facebook, não lamente! Considere aqui seus planos de ano novo com os filmes de 2013!

Sem falar pelos calegas, segue uma lista dos 10 (+1) filmes mais esperados no ano que chega.

Nem todos vêm dos quadrinhos, nem todos tem potencial de ganhar o urso de prata em Veneza. Nenhum estará na Mostra de Cinema de São Paulo. Mas certamente nós compareceremos nas filas (fantasiados ou não) de modo a alimentar a ganância dos conglomerados de mídia do entretenimento. Afinal, sem eles não teremos assunto no elevador, trampo ou sala de aula exceto falar de novela, clima ou bem/mal do PT.

Em ordem de “tô c#$&!*do e andando em escala decrescente de 10” são eles:


10. The Hobbit: the desolation of Smaug

A 2ª parte que narra a jornada de Bilbo Baggins ao lado dos ressentidos anões. A expectativa é que mantenha a qualidade razoável do 1º (pois o Duas Torres, onze anos atrás, foi uma queda vertiginosa em relação ao Sociedade do Anel). Ajuda se você vir como um filme de guerra (troque os anões por israelenses ou palestinos, faz seu ingresso valer mais).

Smaug

A previsão de lançamento é 20 de dezembro de 2013, bom dia pra comprar o presente daquele entojado do seu priminho.

9. Mad Max- Fury Road

O Max maluco tá voltando. Agora quem encarna o Road Warrior é Tom Hardy, o clone do capitão Picard em Star Trek Nemesis! A expectativa é um retorno ao clima “fim da picada” do Mad Max 1 e 2 (que tinha o Mel Gibson jovem e menos maluco). Ao menos o filme terá o mesmo diretor, George Miller e a adição de Charlize Theron, sempre gatona, careca nesse filme.

MMaxFR

A previsão de lançamento é 17 de novembro de 2013 (um domingo depois do feriado de Proclamação da República).

8. Pacific Rim

Robôs gigantes trocando sopapos com dinossauros mutantes! Ok, tremenda merda. Mas veja, é curioso, o cinema mostra não só a humanidade enfrentando “situações apocalipse”, mas revidando. Evoluiu desde Cloverfiled. A expectativa é ouvir a música tema do Change-robô n’algum ponto do filme. E tem a direção do Guillermo Del Toro, que é bála.

PR

A previsão de lançamento é 9 de agosto de 2013. Nhé.

7. Kick Ass 2

Continuação da adaptação do gibi homônimo feita em 2010. Apesar de criado por Mark Millar o gibi é muito bom. O 1º filme, a serviço de um final feliz satisfatório, mudou drasticamente o destino do herói. A expectativa é ver o McLovin de novo, dessa vez como o vilão Red Mist.

KA2

A previsão de lançamento é 13 de setembro de 2013.

6. World War Z 

Não se falou muito sobre esse filme em 2012, a não ser o elenco, que tem o Brad Piit, e a divulgação de um trailer promissor. Mais um da linha “quando os zumbis tomam a Terra”. A expectativa é ver uma versão de Walking Dead com orçamento mais generoso. Quem sabe, o Brad Pitt zumbificado.

worldwarz

A previsão de lançamento é 28 de junho de 2013.

5. Thor: The Dark World

A paquita nórdica de volta. Teria colocado esse mais pra escanteio, mas como é de quadrinhos e aqui somos corporativistas, subiu umas três posições. A expectativa é ver a Kat Dannings e a Natalie Portman. Ou esperar algum gancho pro Vingadores 2 (mas esse é só 2014).

A previsão de lançamento é 22 de novembro de 2013. É bom porque é 6ª feira e depois dá pra ir pro boteco.

4. The Wolverine

O “The” sugere que se mandou às favas a continuidade nos filmes dos X-Men. Sequência daquele constrangimento de 2009 (X-Men Origins: Wolverine), o novo filme deve mostrar a jornada de Logan no Japão, quando se meteu a besta com o clã Yoshida e aprendeu a ser um samurai. Tipo, em seis meses. A expectativa é ver o Wolverine NÃO USAR as garras de adamantium, mas a espada de honra dos Yoshida. Últimas notícias dão conta de que esse filme se passa depois de X-Men: The Last Stand (2006).

Wolvposter

O lançamento é previsto para 26 de Julho de 2013 (quando você torce pras suas férias não terminarem).

3. Star Trek – Além da escuridão

A nova viagem da cervejaria Enterprise a algum lugar bem escuro. Esse filme é um amontoado de especulação e expectativa: quem é o vilão da história afinal? É o Khan? Aquela nave atirada no mar é a Enterprise?? Spock morre de novo?? A loira histérica é a Carol Marcus, mãe do filho do Kirk?? Pqp! Trailer maldito!

STID

A previsão de lançamento é 26 de julho de 2013. Logo, The Wolverine será visto apenas na semana seguinte.

2. Iron Man 3

Foram dois filmes solo, mais o filme dos Vingadores e duas outras rápidas aparições em Hulk e Thor: Robert Downey Jr. tem puxado toda a nova safra de sucessos da Marvel praticamente sozinho. Ao contrário de cansaço, o cara parece que consolidou o pique e carisma. No que se vê no trailer, esse filme pode ser a consagração. A expectativa é ver, finalmente, o Homem de Ferro enfrentar um dos vilões mais cascudos dos quadrinhos, o Mandarim, na pele do Bem Kingsley. E tem que ser rápido. A Gwyneth Paltrow não tá ficando mais jovem!

IronMan3

A previsão de lançamento é de 3 de maio de 2013. Primeirão do ano, base de comparação de tudo que virá depois.

1. Man of Steel

Nós fomos traídos, nós fomos desapontados. Foram 30 e poucos anos e nada desde os filmes de Richard Donner. Foi-nos prometido um filmão do Superman em 2006. Até uma sériezinha merreca bastava. E nem isso. De bucha em bucha o melhor foi abandonar a espera. Mas em 2012 foi divulgado esse trailer. A expectativa? É ver um filme do Superman, c#$!&%o!! As in “um semi-deus na Terra vivendo entre humanos e cujos poderes vão muito além do que levantar coisas pesadas!” Enfim, grandes expectativas, proporcionais às decepções anteriores, mas estou cético.

manofsteel

O lançamento está previsto para 12 de julho de 2013.

Esqueci algum?

Sim!

Sin City 2: A Dama Fatal

Estreia em 3D no dia 4 de outubro. Boatos da escalação de Angelina Jolie pro papel título até agora não foram confirmados. Pra quem gostou do primeiro filme rola uma expectativa (tipo mais do mesmo). A estética do preto e branco estilizado (agora em 3D) vale o ingresso. Mas aqui na nossa lista entra no quesito – quase esqueci porque me dá preguiça…

sincity2_1

Anúncios

Sobre Velho Quadrinheiro

Já viu, ouviu e leu muita coisa na vida. Mas não o suficiente. Sabe muito sobre pouca coisa. É disposto a mudar de idéia se o argumento for válido.
Esse post foi publicado em Velho Quadrinheiro e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Os 10 filmes mais esperados de 2013: uma lista quadrinheira

  1. Henrique disse:

    Falando mal do Frank Miller hein. rs

  2. mastermax disse:

    kick ass foi escrita pelo mark millar e nao frank milller!

  3. Ben disse:

    Superman duvido que fique legal. Eles acham que para ser épico tem que colocar coisas antiquadas relacionadas à ele e fica sempre chato.
    Thor é oq estou esperando esse ano… o primeiro foi mto legal

    • Velho Quadrinheiro disse:

      Bom, essa é uma maneira de explicar. O que você gostaria de ver na tela num filme do Superman?
      Embora legal achei Thor meio fraquinho, muita gente talentosa sub-utilizada. Acho que um filme vale mais ou menos na medida que você e outras pessoas continuam a lembrar dele por muitos anos. Vc acha que Thor é o caso?

  4. Eduardo Duarte disse:

    Outros filmes que espero para esse ano sâo:
    Oblivion, After Earth, RED 2, Elysium, 300: Rise of An Empire e Riddick.
    Na ordem de lançamento, o primeiro já está em cartaz.

  5. Marcelo Bragança Rua disse:

    Falando mal do Senhor dos Anéis e do Thor né? Rs
    Não achei que As Duas Torres fosse o filme inferior da franquia mas sim o melhor de todos. O que me decepcionou foi o Retorno do Rei porque Saruman não aparece nele e ficou aquela coisa da revanche dele e do Gandalf.
    Quanto ao Thor está certo que o primeiro não foi lá estas coisas mas ouvi falar que o segundo é bem mais estruturado que o filme original e quero conferir. Quem viver verá.

  6. Pingback: É o fim dos filmes de Super-heróis?? | Quadrinheiros

  7. Olavo Lima disse:

    sou fã de senhor dos aneis mas depois de ver a 1 parte do hobbit to nem ai para as continuações e depois do trailer nem esse filme de zumbi do brad pitt

  8. Pingback: Os filmes mais esperados de 2014: uma lista quadrinheira II | Quadrinheiros

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s