Conheça Wellington nas tiras de João Pinheiro

wellington_thumb

Conheça Wellington, de João Pinheiro, e também a Borduna Produções. 

Wellington é mais um morador da periferia de São Paulo tentando sobreviver na selva de pedra que é a cidade. Sua tiras (recém-lançadas por João Pinheiro na página do instagram da Borduna Produções) são uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais das facetas do cotidiano da parte massiva de São Paulo.

Conheci o trabalho do João Pinheiro no lançamento da HQ Burroughs e venho acompanhando seus lançamentos e trajetória – que passou por adaptações da literatura beat, uma biografia em quadrinhos da escritora Carolina de Jesus, quadrinhos de teor político em uma série chamada Cavalo de Teta e por fim a adaptação de Barrela de Plínio Marcos que logo aparecerá aqui no site!

Em meio a todos estes lançamentos, João Pinheiro iniciou algumas tiras com seu personagem Wellington que já havia aparecido na Cavalo de Teta e em algumas páginas pelas redes sociais. Porém agora o autor iniciou uma tira regular às quintas na página da Borduna Produções que reúne não só as histórias de Wellington, mas também outras tiras de autores independentes.

Apesar do quadrinho se passar no Jardim Pantanoso, para alguém que cresceu na periferia de São Paulo fica impossível dizer que as histórias se passam em outro lugar que não em seu próprio bairro. A grande diversão nas histórias é ver o cotidiano de um Brasil pouco comentado, mas que existe nas pessoas e em cada rua das grandes cidades.

Vale a pena acompanhar a tira por essa visão e pelo carisma dos personagens. A existência dessa tira é um pedido antigo de várias pessoas (também nosso) e para que você tenha a chance de em todas as suas quintas dar uma risada com as histórias de Wellington. Fica também o convite para conhecer e acompanhar a página da Borduna Produções para ler essa e outras produções gratuitas e de excelente qualidade.

Sobre John Holland

Procurando significados em páginas de gibi enquanto viaja pelos trilhos do conhecimento e do metrô. Sempre disposto a discutir ideias e propagar os quadrinhos como forma de estudo, adora principalmente a Vertigo, está sempre disposto a conhecer novos quadrinhos e aprender o máximo de coisas possível!
Esse post foi publicado em John Holland e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s