Papo Quadrinheiro: Top Top Vertigo

papo quadrinheiro podcast top top vertigo

Nesse Papo Quadrinheiro comentamos obras do saudoso e querido selo Vertigo, agora DC Black Label – dos mais conhecidos aos mais obscuros. Venha relembrar ou conhecer alguns quadrinhos excelentes (e outros nem tanto).

Sobre Nerdbully

AKA Bruno Andreotti; Historiador e Mestre do Zen Nerdismo
Esse post foi publicado em Nerdbully, Papo Quadrinheiro, Picareta Psíquico e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Papo Quadrinheiro: Top Top Vertigo

  1. Olá a todos,
    Sobre a relação de Sandman com Doctor Who, realmente é a mais provável fonte. O Neil Gaiman é muito fã de Doctor Who, ao ponto de ter contos e pequenas histórias publicadas sobre Doctor Who. Ele escreveu alguns episódios para a série, só não voltou por não ter gostado da experiência com a BBC, o qual ele também teve problemas na época da série “Lugar nenhum”, a qual transformou em livro pela experiência ruim ao produzir a série. Além disso, ele queria resgatar os Cybermen da era clássica, o que a produção não fez pelo custo de refazer o design antigo tento os cybermen meio homem de ferro prontos. A ideia, da era Moffat, da Tardis roubar o Doutor e ter uma espécie de alma é do episódio do Gaiman, por exemplo. Ele parece ser muito fã mesmo.
    Na história “O que Aconteceu com o Cavaleiro das Trevas”, se pensar bem, tem um quê de Doctor Who na forma como ele usa o Batman para discutir contação de histórias. “Lugar nenhum” é outra que tem um clima bem Doctor Who.
    Na série “Good Omens”, tem uma cena que aparece Gallifrey. Tem a coisa de ter o David Tennant, mas o Gaiman comentou em algum lugar que esse easter egg é por ele gostar da série, não só piada com a presença do autor.
    Depois de ver entrevistas do Gaiman falando de Doctor Who, fica patente o quanto a série influenciou ele, mesmo não afirmando – pelo que sei – que tirou o final de Sandman de Doctor Who, mas como ele gosta muito da série clássica, acho possível afirmar isso.
    Tudo de bom a todos!
    Tiago de Lima Castro

    • Nerdbully disse:

      Obrigado pelo comentário, Tiago. Não sabia desse ruído entre o Gaiman e a BBC. Sobre o Batman, verdade. Não tinha reparado, mas agora que vc pontuou acho que tem fundamento. Seguimos na busca documental do Gaiman confirmando o que já sabemos. kkk. Abraço.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s