Cinco heróis nacionais que você precisa conhecer

Pois engana-se aquele que pensa que não existem super-heróis brasileiros.

Sim, eles existem. E não são aqueles heróis de quinto escalão da Marvel ou da DC que por acaso são brasileiros.

Estou falando de heróis feito por e para brasileiros. Aqui estão cinco deles em que podemos ver nossos criadores fazendo o que fazemos de melhor: devorar o que vem de fora para depois transformar em algo genuinamente nosso.

 

PULSAR

O super-herói perseguido e morto pela Ditadura Militar por ter adquirido uma consciência política, criação de Arthur Garcia e João Pacheco. Em 2017 foi lançada uma versão definitiva de suas aventuras. Leia mais sobre o herói aqui.

 

O DOUTRINADOR

Nosso vigilante que combate a corrupção matando corruptos. O herói ganhou uma adaptação cinematográfica que não deixa nada a dever às grandes produções internacionais e esse ano ganhará uma série de TV, além de ter seu universo expandido. Leia mais sobre o personagem aqui.

 

TIME DA LUZ

Um time de super-heróis criado por Daniel Vardi. Na edição número 1 somos apresentados ao personagem Amanhecer, que possui “as melhores características do provo brasileiro e poderes inimagináveis”. Na segunda edição conhecemos Roberto, um militar que veste o módulo individual de combate conhecido como Arsenal de Rastreamento Aéreo e Radical da Aeronáutica ou ARARA. Ao que tudo indica, em cada edição conheceremos um personagem e, ao final, haverá a união do grupo.

 

O FLAMA

Criação de Deodato Borges, pai do célebre e querido Mike Deodato, o personagem debutou num programa de rádio no início da década de 60 e logo teve sua adaptação para histórias em quadrinhos. Recentemente teve sua primeira história republicada na revista Gibi X. Você pode apoiar a continuidade da revista clicando aqui.

 

O JUDOKA

O personagem Judo Master era publicado no Brasil pela EBAL com boas vendas, mas foi cancelado nos Estados Unidos. Então, a ideia foi aproveitar os elementos essenciais em uma nova criação, nascendo assim O Judoka. No fim do ano passado foi lançada uma coletânea com todas as histórias do personagem por Floriano Hermeto, o FHAF.

 

Muito legal, fiquei interessado, mas onde eu encontro?

PULSAR

O Doutrinador

Time da Luz

O Flama

O Judoka

Sobre Nerdbully

AKA Bruno Andreotti; Historiador e Mestre do Zen Nerdismo
Esse post foi publicado em Nerdbully e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s