2018 será o ano dos super-heróis nos games?

Será que finalmente os super-heróis vão invadir os games como invadiram o cinema?

 

 

 

Esse ano é forte na relação vídeo games e quadrinhos. A expectativa é alta para alguns dos títulos que estão sendo desenvolvidos como AAA dentro da indústria dos jogos, sem contar as possíveis revelações e especulações em torno de personagens e estúdios. Sem mais delongas, vamos aos principais jogos e possibilidades em 2018.

 

Spider-man
Desenvolvedora: Imnsoniac Games
Plataforma: PS4

O Homem-Aranha é um personagem que não vem de bons jogos nos últimos tempos. Os mais recentes foram baseados na franquia de filmes “The Amazing Spider-man”, desenvolvidos pela Beenox e distribuído pela Activision e foram considerados medianos, as principais críticas são a repetição, combates sem graça (inspirados na série Batman Arkham) e algumas falhas gráficas que acabaram até virando piada na época de seu lançamento.

Com um histórico ruim, o maior personagem da Marvel nos games recebeu um novo tratamento. Dessa vez a Sony pegou os direitos para desenvolver um game exclusivo para o PS4 em um estúdio de primeira, a Insomniac Games, desenvolvedora responsável por diversos jogos de plataforma como Ratchet and Clank.

Os trailers mostrados até agora apresentam um primor gráfico, jogabilidade rápida e empolgante, aparições surpreendentes como a do Rei do Crime como um dos vilões e Milles Morales ao lado do Aracnídeo.

Pela primeira vez teremos também Peter Parker e não só o Homem-Aranha no jogo, com importância na trama e com possibilidade de aparecer em gameplay, elementos como a tia May aparecem nos trailers e dão a entender que as relações pessoais do herói serão decisivas no desenrolar do jogo.

Isso e outros fatores trouxeram a expectativa de que esse jogo conseguirá trazer o mesmo clima que tornou as histórias do personagem famosas nos quadrinhos. Ele será lançado esse ano, porém a Sony ainda não deu uma data exata.

 

 

Batman: The Enemy Within
Desenvolvedora: Telltale Games
Plataformas: PS4, Xbox One, PC, Android, IOS, Mac OS

O Batman por outro lado já vem de um histórico recente muito melhor com a inovadora série Arkham. O personagem ganhou moral para receber títulos de diversos gêneros e estilos diferentes depois do trabalho feito pela Rocksteady no excelente Batman: Arkham Asylum.

Batman: The Enemy Within começou a ser lançado em 2017 e termina em 2018, pois é um game dividido em 5 capítulos e os dois últimos ficaram para esse ano. Ele é do estilo Point n Click e é desenvolvido pela Telltale Games, a mesma criadora de The Wolf Among Us. O jogo é focado em investigação e decisões que precisam ser tomadas rapidamente, um ponto interessante é que em alguns momentos é necessário controlar o Batman como Bruce Wayne em festas e eventos para descobrir informações, etc. tornando assim o gameplay muito mais dinâmico.

Coincidentemente neste mês de janeiro de 2018 o primeiro game está sendo oferecido gratuitamente no serviço Playstation Plus para os assinantes da plataforma PS4.

 

 

The Wolf Amoung Us – season 2
Desenvolvedora: Telltale Games
Plataformas: PS4, Xbox One, PC, Android, IOS, Mac OS

Foi anunciado ano passado a segunda temporada de The Wolf Amoung Us, pegando  muita gente de surpresa, pois a primeira temporada já tem quase 5 anos. Fizemos até um vídeo indicando esse excelente game. Ok, à rigor não é um jogo envolvendo super-heróis, mas não deixa de ser uma adaptação de quadrinhos da Vertigo, Fábulas.

Em 2013 o jogo foi bem recebido por público e crítica e deixou um final com um gancho para continuação,  também um Point n Click, mas com uma temática mais violenta e um clima muito mais denso. A expectativa é que o game comece a ser lançado depois do último capítulo do jogo do homem morcego e que seja algo com discussões de alta qualidade assim como foi no primeiro jogo.

 

 

The Avengers Project
Desenvolvedora: Crystal Dynamics (Square Enix)
Plataformas: A confirmar (provavelmente PS4, Xbox One e PC)

No início de 2017 foi revelado um teaser apresentando um novo jogo dos Vingadores que até então não sabemos como será, mas provavelmente ação e aventura em terceira pessoa. O game está sendo desenvolvido pela Crystal Dynamics, a responsável pelo reboot de Tomb Raider (2013), que conseguiu revitalizar a saga de Lara Croft e dar uma continuação digna para a série.

Até então quase não tivemos notícia do jogo, porém recentemente soubemos que Shawn Escayg foi contratado, ele é ex-produtor da Naugthy Dog e esteve na produção de jogos como The Last of Us e Uncharted 4. Por enquanto temos poucas informações sobre o game e nenhuma cena de jogo em si, o que demonstra que as possibilidades do título ser lançado esse ano são pequenas, porém o status de criação está sendo mantido em segredo e talvez seu desenvolvimento esteja bem mais avançado do que imaginamos.

 

Rumores…

Existem dois rumores fortes sobre apresentações de jogos de heróis da DC Comics, um menos sólido que fala sobre um jogo da Liga da Justiça ou um jogo do Superman pela Rocksteady Studios, criadora da série Batman Arkham.

Quando houve o lançamento de Batman: Arkham Knight a notícia era de que não se iria mais investir na série de games e que seria o momento para algo novo.

Existem diversos personagens da DC tidos como possibilidades, principalmente porque durante os jogos foram apresentadas pistas de todo um universo DC existente como as Indústrias Queen, o logo da Mulher Maravilha, pôster com aparição do Flash, entre diversas outras.

O outro rumor já é mais sólido trata de um game do Batman, que tem até um possível nome, “Arkham Insurgency”. Diversas informações foram vazadas como a de que o game estaria sendo desenvolvida pela Warner Montreal, a mesma de Arkham Origins, e teria uma redução significativa da participação do Batmóvel no jogo.

Até agora são rumores, mas talvez tenhamos alguma certeza em julho deste ano durante a E3.

 

Então…

Durante este ano teremos pelo menos um grande jogo de super-heróis, que será o Spider-man, a expectativa é alta e todos estão esperando um grande jogo para competir com os melhores do ano, assim como a Arkham Asylum, City, Origins e Knight fizeram em seus anos de lançamento.

O Batman da Telltale é uma aposta diferente e interessante para o personagem e The Wolf retorna depois de alguns bons anos com alta expectativa, pois o ponto forte do game é sua história que prende o jogador e o intriga até o último minuto com mistérios e revelações.

O jogo dos Vingadores é a maior dúvida, pois apenas um pequeno teaser foi mostrado e a expectativa é alta por ser um jogo desenvolvido por um estúdio de tanta capacidade como a Crystal Dynamics.

Os rumores sobre os próximos jogos da DC empolgam e prometem um ano cheio para os fãs de super-heróis e de games em 2018.

Nos resta aguardar e torcer para que esses jogos cheguem logo e estejam à altura de seus personagens, repetindo o sucesso de sua mídia originária.

 

Anúncios

Sobre John Holland

Procurando significados em páginas de gibi enquanto viaja pelos trilhos do conhecimento e do metrô. Sempre disposto a discutir ideias e propagar os quadrinhos como forma de estudo, adora principalmente a Vertigo, está sempre disposto a conhecer novos quadrinhos e aprender o máximo de coisas possível!
Esse post foi publicado em John Holland e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s