4 das mais doloridas chifradas dos quadrinhos

Ninguém está imune. 

Nesta data em que se celebra o corpo Daquele, o Ungido, há de se relembrar de dores. E afora parto, luto, pedra no rim ou colegial, poucas dores são tão doídas como aquela imputada por ele, o chifre.

Não, não falo daquele apêndice que ostenta o topo da cabeça do marido da vaca, mas aquele outro, que faz da vítima um traído, um fraco, um coxo, um dejeto da libido, um rejeitado do pingue-e-pongue, do reco-reco e do sapeca iá-iá que se faz sagrado na santidade do desejo consensual, as vezes chamado matrimônio.

Caso você não tenha sido acometido desta chaga, glória na Força, pois alguém que habita esta Terra é bem-aventurado. Para o resto de nós, bem-informados, resta pelo menos saber que nem herói de quadrinho passa imune dessa.

Pauta pré-almoço na firma, sabe-se lá porquê, listávamos listas que ainda não haviam sido d’antes listadas. Importante lembrar, não se trata aqui necessariamente de triângulos amorosos, mote que já observamos neste teto digital. Curioso foi notar que é muito mais fácil lembrar de casos de traição feminina do que masculina. Curioso, mas não surpreendente, afinal, existe um maior número de heróis homens do que mulheres nos quadrinhos.

Segue abaixo a lista de seis casos bem sofridos de traição:

Gambit e Vampira

A saga Era do Apocalipse apresentou acordes narrativos inesquecíveis, como o casamento de Vampira e Magneto. Ônus dessa relação, além do rebento do casal, foi a mais pura dor de Gambit e Vampira, mágoa sentida em cada quadro em que os dois heróis aparecem juntos.

Jean Grey e Ciclope

Desde a primeira aparição, Jean Grey e Scott Summers nasceram para ser um casal modelo. O tema foi explorado à exaustão nas páginas de X-Men, referência e enredo de inúmeras sagas. Isso não garantiu que a Fênix, a despeito de suas longas madeixas ruivas, fosse olimpicamente chifrada por Ciclope. Não só isso, salvo maiores leituras, ela foi traída três vezes!

Com Madelyne Pryor,

Com Psylocke,

E, por fim, Emma Frost!

Sr. Fantástico e Mulher-Invisível

Convenhamos, o Sr. Fantástico, mais afeito ao laboratório do que à família que o cerca, nunca foi um sujeito muito atento às necessidades da Sra. Fantástico. Fácil explicar a atenção despendida pela moça à justa sunga e abdômen sarado do Príncipe Submarino.(Tudo considerado, é espantoso que o Quarteto Fantástico continue agindo como um grupo coeso)

 Ciclope e Fênix + Ciclope  e Madelyne Pryor

 

Assim como Jean Grey pastou no cercado do Ciclope, ninguém pode dizer que o sujeito não tenha levado seu quinhão de chifradas da patroa também. Chumbo trocado, Jean Grey jamais se fez rogada aos avanços de Wolverine ao longo de décadas.

Provando que tem o talento para ser traído, Ciclope também teve os zóio regiamente furado pelo seu próprio irmão, Alex Summers, o Destrutor, que se deixou seduzir por Madelyne Pryor, então esposa de Ciclope, na saga Inferno.

 

Para quem não ficou claro, escrito com todas as letras: você pode ser o Gambit, o líder dos X-Men, um Sr. Fantástico, uma entidade cósmica em chamas, e nada disso garante que um dia você não seja traído/a.

(E olha, passada a dor, isso não tem nada de tão mal assim.)

Sobre Velho Quadrinheiro

Já viu, ouviu e leu muita coisa na vida. Mas não o suficiente. Sabe muito sobre pouca coisa. É disposto a mudar de idéia se o argumento for válido.
Esse post foi publicado em Velho Quadrinheiro e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para 4 das mais doloridas chifradas dos quadrinhos

  1. Marcio Teixeira disse:

    Realmente não sei se houve alguma coisa entre Scott e Betsy e e Scott não traiu Jean com Madelyne Pryor, na época do envolvimento deles Jean estava “morta”…

    Mas Scott traiu Madelyne Pryor com Jean quando esta voltou dos mortos e Scott abandonou Madelyne Pryor, então sua esposa, com seu filho, Nathan, para ir atrás da Jean…..

    • Eduardo Bravo dos Santos disse:

      Concordo em parte, porem se houvesse envolvimento entre Psylocke e Scott este deveria ser retratado nos comics com páginas centrais e quem uma edição especial inteira só para o affair dos dois pombinhos. Entretanto estão esquecendo que Cyclops tambem quando todos achavam que Jean Grey estava morta teve um relacionamento com a parceira de Misty Knight agora não me recordo o nome, mas com 99% de certeza chegou a um profundo relacionamento sexual com a própria Misty achando que Scott estava abusando de sua amiga.
      Não nos esqueçamos que jean Grey teve relacionamento sexual bem erótico com um dos menbros dos Wildcat se não me engano o Bandoleiro.

  2. Michelle disse:

    Informação errada sobre a Era do Apocalipsi, na verdade, nesse lapso temporal, a Vampira era casada com o Magneto, Gambit trabalhava pra Magneto, eles se conheceram alí, Gambit e Vampira se apaixonaram mesmo assim, mantinham um caso escondido do Magneto, a quem Vampira só não deixava por conta do filho que Magneto mantinha trancado, acho que vc não leu a saga direito! Vampira nunca traiu o Gambit, em nenhum universo, até mesmo no 616 eles estavam brigados ou separados quando se envolviam com outras pessoas, a relação dos dois sempre foi cheia de vai e vem, mais quando estavam juntos eles estavam 100% juntos, sendo que mesmo brigados ou separados, eles sempre mantiveram o amor deles intacto!

Comente!