Superman vs Thor

Parece que nessa semana o Superman é o alvo dos debates por aqui.

Tem esse texto circulando sobre o Thor do filme Thor: The Dark Wolrd  ser um Superman melhor que o apresentado em Man of Steel, que você pode ler aqui.

Quais são os argumentos do autor? Basicamente que  Man of Steel é sério demais, muito sombrio (dark), enquanto o Thor : The Dark World tem uma leveza que o tornaria mais divertido.

maxresdefault

O mais interessante de notar no artigo é que o autor lembra que, quando os personagens da Marvel que hoje fazem sucesso nas telas surgiram, uma das razões pra isso era sua complexidade, gerada em grande parte pela  noção de continuidade criada pela Marvel nos quadrinhos. O que isso quer dizer? Basicamente os quadrinhos da DC podiam ser lidos em qualquer ordem e o que acontecia em uma edição não impactava na outra, muito menos no “universo DC”, enquanto que na Marvel tudo repercutia – de uma edição para outra do mesmo herói e em outros títulos, tendência logo devidamente incorporada na DC.

Pois bem. Os filmes da Marvel são inegavelmente divertidos. São feitos para o público adolescente, mas divertem bem qualquer um. Os filmes da DC não. O que Nolan fez com o Batman trouxe os filmes de super-heróis para um outro patamar. São filmes para um público mais maduro, que querem ver, além de seus personagens favoritos em carne e osso, também, uma boa história.

ZACK-SNYDER_BATMAN-SUPERMAN_FILM_DC_WARNER-BROS_

O Superman de Man of Steel é um personagem inegavelmente mais complexo que o Thor de Mundo Sombrio, e essa também é uma das marcas da DC no cinema até agora: não só a maior complexidade das histórias, mas também dos personagens. E que fique bem claro: complexidade maior na categoria “blockbusters de super-heróis”.

Vi cada um dos filmes da Marvel uma vez no cinema e está ótimo. Me diverti,  mas dificilmente veria qualquer um de novo. Já perdi a conta de quantas vezes vi a trilogia do Batman de Nolan e Man of Steel.

Então, o Thor é um Superman melhor que o Superman?

Depende. Se eu tivesse uns 12 anos diria que sim. Mas, como já passei dessa idade faz tempo, eu acho que não.

Anúncios

Sobre Nerdbully

Mestre do Zen Nerdismo.
Esse post foi publicado em Nerdbully e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s