As Melhores Mães dos Quadrinhos

Ok, sabemos que TODOS os super-heróis têm mãe: ninguém é filho de chocadeira! E, além do mais, nos tempos politicamente corretos de hoje você pode considerar até a chocadeira como mãe, afinal nos quadrinhos máquinas também têm sentimentos…

Então, embora todas elas mereçam estar aqui esta é uma pequena lista no estilo top of mind  para nos lembrar daquela que nos tornou o que somos.

Rainha Hipólita

Ser mãe não é fácil, ser mãe solteira (e rainha) ainda… e mesmo assim criou a maior guerreira de todos os tempos: a Mulher Maravilha. Em sua última versão, nos Novos 52, onde Diana é filha de Zeus, ela até topa se sacrificar para salvar sua filha da ira de Hera, que deseja matá-la para punir Hipólita pois não foi capaz de resistir à sedução de Zeus. Mãe é mãe.

hipólita

Susan Storm Richards

Ser mãe de um mutante nível ômega (Franklin Richards) e de uma menina superdotada com vários super poderes (Valeria Richards), ser casada com um dos maiores cientistas do Universo Marvel, administrar as brigas entre o Tocha Humana e o Coisa, cuidar do Edifício Baxter, ser uma super-heroína e sempre estar linda não é nada fácil. Ela é uma típica “mulher moderna” dos quadrinhos: sucesso no trabalho, na família e na vida afetiva.

sue_storm___fantastic_4_by_marcoschnitzler-d4losw2

Tia May

Todo mundo sabe: mãe é quem cria. Tia May desempenhou essa função na vida de Peter Parker: o porto seguro onde o herói podia sempre contar. Ela já foi morta, ressuscitada, substituída por uma “atriz geneticamente alterada”, sequestrada um sem número de vezes e mesmo assim nunca reclamou  de nada, seu amor por seu sobrinho permanece incondicional.

auntmay[1]

Martha Kent

Ela criou o Übermensch, o super-herói paradigmático e exemplo: o Superman. Foi ela quem ensinou ao jovem Clark Kent o que significam a Verdade e Justiça, e o guiou para ser o homem que se tornou. Imbatível.

Martha-Kent

Menções honrosas

Sim, elas tornaram cada um desses paladinos da justiça o que são, seja pela presença ou pela ausência e merecem estar aqui.

Martha Wayne

Assassinada no Beco do Crime, sua morte causou o trauma responsável por criar o Batman. Bruce Wayne torna-se o Cavaleiro das Trevas para que ninguém perca o que um dos homens mais ricos do Universo DC não pode comprar: o colo de sua mãe.

721person_20043

Lara Lor-Van

Toda mãe reluta em ver o filho sair de suas asas e tenta a todo custo impedir ou pelo menos adiar esse momento. Mas Lara Lor-Van salva seu filho mandando-o num foguete para o espaço rumo a um mundo desconhecido para salvar a vida de seu filho. Tanto desprendimento e sacrifício só podem vir de uma mãe exemplar.

lara__02__001__01__large

E, como já dissemos antes… mãe é quem cria:

Alfred Pennyworth

Ele simplesmente criou o maior detetive do mundo com um senso inabalável de justiça. No mundo caótico e louco no qual Bruce Wayne/Batman vive, seu fiel mordomo está sempre lá para cuidar de suas feridas, sejam elas do corpo ou da alma. Tamanha dedicação só é comparável à de uma mãe e é por isso que Alfred merece estar aqui.

batman_686_2alexross

É isso aí. Feliz dia das mães para todos e todas. Comentem aí qual mãe faltou nessa lista.

Anúncios

Sobre Nerdbully

Mestre do Zen Nerdismo.
Esse post foi publicado em Nerdbully e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para As Melhores Mães dos Quadrinhos

  1. Velho Quadrinheiro disse:

    Sarah Connor porraaa!!

  2. Pô cara, dava pra ter esperado o dia dos pais pra falar do Alfred hahahaha!
    Adorei!

  3. Patrick Carneiro disse:

    Faltou a Chichi.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s