Ok, sabemos que TODOS os super-heróis têm mãe: ninguém é filho de chocadeira! E, além do mais, nos tempos politicamente corretos de hoje você pode considerar até a chocadeira como mãe, afinal nos quadrinhos máquinas também têm sentimentos…
Então, embora todas elas mereçam estar aqui esta é uma pequena lista no estilo top of mind para nos lembrar daquela que nos tornou o que somos.
Rainha Hipólita
Ser mãe não é fácil, ser mãe solteira (e rainha) ainda… e mesmo assim criou a maior guerreira de todos os tempos: a Mulher Maravilha. Em sua última versão, nos Novos 52, onde Diana é filha de Zeus, ela até topa se sacrificar para salvar sua filha da ira de Hera, que deseja matá-la para punir Hipólita pois não foi capaz de resistir à sedução de Zeus. Mãe é mãe.
Susan Storm Richards
Ser mãe de um mutante nível ômega (Franklin Richards) e de uma menina superdotada com vários super poderes (Valeria Richards), ser casada com um dos maiores cientistas do Universo Marvel, administrar as brigas entre o Tocha Humana e o Coisa, cuidar do Edifício Baxter, ser uma super-heroína e sempre estar linda não é nada fácil. Ela é uma típica “mulher moderna” dos quadrinhos: sucesso no trabalho, na família e na vida afetiva.
Tia May
Todo mundo sabe: mãe é quem cria. Tia May desempenhou essa função na vida de Peter Parker: o porto seguro onde o herói podia sempre contar. Ela já foi morta, ressuscitada, substituída por uma “atriz geneticamente alterada”, sequestrada um sem número de vezes e mesmo assim nunca reclamou de nada, seu amor por seu sobrinho permanece incondicional.
Martha Kent
Ela criou o Übermensch, o super-herói paradigmático e exemplo: o Superman. Foi ela quem ensinou ao jovem Clark Kent o que significam a Verdade e Justiça, e o guiou para ser o homem que se tornou. Imbatível.
Menções honrosas
Sim, elas tornaram cada um desses paladinos da justiça o que são, seja pela presença ou pela ausência e merecem estar aqui.
Martha Wayne
Assassinada no Beco do Crime, sua morte causou o trauma responsável por criar o Batman. Bruce Wayne torna-se o Cavaleiro das Trevas para que ninguém perca o que um dos homens mais ricos do Universo DC não pode comprar: o colo de sua mãe.
Lara Lor-Van
Toda mãe reluta em ver o filho sair de suas asas e tenta a todo custo impedir ou pelo menos adiar esse momento. Mas Lara Lor-Van salva seu filho mandando-o num foguete para o espaço rumo a um mundo desconhecido para salvar a vida de seu filho. Tanto desprendimento e sacrifício só podem vir de uma mãe exemplar.
E, como já dissemos antes… mãe é quem cria:
Alfred Pennyworth
Ele simplesmente criou o maior detetive do mundo com um senso inabalável de justiça. No mundo caótico e louco no qual Bruce Wayne/Batman vive, seu fiel mordomo está sempre lá para cuidar de suas feridas, sejam elas do corpo ou da alma. Tamanha dedicação só é comparável à de uma mãe e é por isso que Alfred merece estar aqui.
É isso aí. Feliz dia das mães para todos e todas. Comentem aí qual mãe faltou nessa lista.
Sarah Connor porraaa!!
Pô cara, dava pra ter esperado o dia dos pais pra falar do Alfred hahahaha!
Adorei!
O Alfred é mãe & pai. rs
Faltou a Chichi.
Adorei a lista! Bem selecionado os personagem e bem resumido! Curti muiiitooo!!! Sucesso TOTAL Quadrinheiros!!!