10 programas de TV que pensei serem sonho ou fruto da imaginação

Dez programas de TV que você provavelmente esqueceu e, graças à extensa pesquisa, ficou provado que não fui o único que assistiu isso. 

Entre o alto capim no lote, fralda suja, roupa encharcada e pilha de louça, pouco verbo mais cabe na vida de quem tem que carpir, trocar, estender e lavar. Mas já que você veio até aqui e não quero fazer desfeita, vai aqui uma indagação que podemos ter em comum: será que sonhei aquela série, desenho ou filme antigo? Porque ninguém mais parece comentar ou lembrar. 

Claro, não inventei a pauta. Ela foi formalmente abordada nas elegantes vozes de Nerdbully, Picareta, o Psíquico, e os doutos membros do NUPEQ no podcast (você podeo ouvir abaixo). Ausente na ocasião, aproveito aqui para arrematar o assunto. 

Dentre as produções que parecem ter se confundido nos campos do sonho ou esquecimento, lembro, comento e compartilho as aberturas de: 

Vale dos Dinossauros (1974)

Lançado no mesmo ano que Elo Perdido (aquela série tão tosca que ficou célebre), tenho certeza que devo estar entre os 10 desocupados vivos que lembram dessa série. 

Blackstar (1981)

Antecedendo He-Man e Bravestar, a Filmation tinha produzido esta jóia, uma fantasia espacial que, vista hoje, tinha claras influências de Flash Gordon, Novos Deuses e Conan. 

Don Dracula (1982)

Tenho breves lembranças dessa versão do clássico de Bram Stoker, dessa vez, nas mãos do gigante Osamu Tezuka. Memorável era a perturbadora cena em que o Don Drácula se sacrificava à luz do sol para salvar a filha. 

The Master (1984)

Teria sido sonho? Imaginei com tanta força que a ideia se materializou na minha televisão? Não, existiu mesmo uma série que tinha o Lee Van Cleef (o “mau” do clássico Três Homens em Conflito) como um mestre ninja. Mais do que qualquer coisa, valia pela abertura, com a trilha composta por Bill Conti, o mesmo de Rocky e Karate Kid. 

Turbo Teen (1984)

Aqui a vaga memória tem uma explicação. O sinal de qualquer rede transmissora não alcançava os confins da Brasilândia, tanto menos o canal onde passava este bizarro desenho. A premissa era que o protagonista se transformava num Camaro se estivesse em lugares quentes demais.

M.A.S.K (1985)

Durante o podcast, Nerdbully lembrou ter visto este clássico apresentado na Hora do Capeta, finado programa do SBT apresentado pelo Sérgio Mallandro. O desafio na época era encontrar algum brinquedo licenciado sobre a série.

Inhumanoids (1986)

As lembranças desse desenho se mesclam a algum pesadelo infantil que volta e meia ressurge no fundo da memória. Fez parte de algum dos pacotes de “novos desenhos inéditos na TV” pagos pelo bolso do Silvio Santos. Talvez tenha se perdido da lembrança porque deve ter sido tirado do ar por aclamação dos espectadores. 

Deloucacia de Polícia (1986)

Mesmo se tratando de um claro rip-off, não confundir com o Loucademia de Polícia, com Steve Gutemberg. Mas esbanja originalidade, com a presença de Ernie Hudson, de Os Caçafantasmas, e nada menos que Adam West, assumindo de vez o talento para comédia. 

A Bela e A Fera (1987)

Por muito tempo apaguei da memória que assisti um ou outro episódio dessa série. Ela tinha nada menos que a Linda Hamilton (mais conhecida como Sarah Connor) e Ron Pearlman (o Hellboy) como protagonistas! Como é possível ter esquecido isso?

Conde Quácula (1988)

Por muito tempo, achei que era um delírio do Pato Donald em algum curta da Disney. Não é. Era uma série original britânica com esse bizarro ovíparo. 

Menção honrosa 

Agente G (1995)

Programa formidável liderado pelo saudoso Gerson de Abreu, trazia a disputa da G.E.L.O (Grupo Especial Pela Lei e Ordem) contra a C.O.I.S.A. (Central Odiosa dos Inimigos Safados e Abomináveis). O parceiro e mentor do Agente G era o mestre Yodo! 

E você? Lembra de algum outro programa ou desenho esquisito que parece que só você assistiu? Comente djá!

Sobre Velho Quadrinheiro

Já viu, ouviu e leu muita coisa na vida. Mas não o suficiente. Sabe muito sobre pouca coisa. É disposto a mudar de idéia se o argumento for válido.
Esse post foi publicado em Velho Quadrinheiro e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para 10 programas de TV que pensei serem sonho ou fruto da imaginação

  1. temos todos eles em DVDs dublados (a maioria) e legenddos..peçam listagem magobardo@yahoo.com

  2. leoabmendes disse:

    – “Inumanoides” eu lembro mais da música que do desenho em si:
    “Inumanoides, Inumanoides, o mal que jaz nas profundezas… tam tam tam, INUMANOIDES!”
    – M.A.S.K. passou primeiro no Show Maravilha, eu assistia religiosamente toda quinta-feira;
    – Turbo Teen, no Brasil, chamava Turbo Man, passava de tarde na Bandeirantes;
    E esses foram relativamente fáceis, quero ver quem lembra do desenho do Mr. T, “Almôndega & Espaguete”, “Sky Commanders”, desenho do Chuck Norris, “C.O.P.S.”, “Space Ace” …

  3. Sidney disse:

    Fantasticas lembranças!
    Sim, lembro de uma série maluca chamada “auto man” , uma inteligência artificial que se tranformava em um carro..
    Digam que não sonhei isso…minha mulher diz que sonhei..

  4. Biquiba disse:

    Agente G era massa demais

  5. Carga RJ disse:

    Matéria super saudosista….🙌🏻

  6. Robson disse:

    Os desenhos que eram transmitidos na TV Manchete no Programa Clube da Criança na década de 80, foram únicos!

  7. José Torres disse:

    Me lembrei de um chamado “Rahan”. As vezes me lembro da música de abertura. Rs

  8. Eduardo Gonçalves pessoa disse:

    A bela e a fera foi uma bela série e o quacula pensei que era da Disney

  9. disse:

    Esse desenho do Turbo Teen me fez lembrar do Machine Man. Uma série japonesa que por algum motivo chamavam de Jaspion 2, mas mal lembrava o original. E o episódio sempre terminava com uma cartinha lida junto com uma bizarra figura meio robô, meio bola de beisebol 😜

  10. Marcos Zamperlini disse:

    Eu assistia muito na infancia um desenho chamado GOBOTS (concorrente dos transformers)…..adorava

  11. Daniel disse:

    Esqueceu do famoso galaxy rangers

  12. Mauricio Rodrigues disse:

    Cono chamava a serie q passava na globo de dois gemeos q o q um sentia o outro tb sentia inclusive um bj de uma mulher, porrada?

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s