3 spin-offs de Sandman para ler após a série

sandman preludio capa

Alguns quadrinhos para você sobreviver até a próxima temporada.

Talvez você seja um velho quadrinheiro que conhece Sandman há muito tempo e nada do que vai ler aqui é novidade. Porém, talvez você tenha conhecido a obra pela série e está descobrindo o universo de Morpheus dos Perpétuos agora.

Então essas recomendações são para você.

A primeira temporada de Sandman, no geral, está tendo uma boa recepção entre fãs da obra original e recém-chegados. Claro, tirando alguns nerdolas que começaram a espumar de raiva por Johanna Constantine e pelo uso do pronome neutro em uma cena.

Como bem lembrou o pessoal do Quadrinhos e Política, imagina quando eles descobrirem o arco Um Jogo de Você.

sandman um jogo de voce

Voltando ao assunto, você pode, claro, ler a obra original, disponível em português em vários formatos – alguns mais acessíveis, outros menos.

Além disso, você pode conhecer alguns spin-offs dos quadrinhos. Sandman foi um sucesso desde a época de seu lançamento e o interesse do público pelo universo criado por Neil Gaiman cresceu ao longo dos anos, desencadeando uma série de obras derivadas – algumas interessantes, outras nem tanto.

Aqui estão três que vale a pena você conhecer.

SANDMAN – PRELÚDIO

sandman preludio

Neil Gaiman voltou a visitar seu universo em uma série em seis edições lançadas entre 2013 e 2015, que conta o que aconteceu antes do início do quadrinho e também da série.

Talvez seja a obra mais interessante para conhecer um pouco mais desse universo sem tomar (quase) nenhum spoiler da trama.

LÚCIFER

lucifer sandman quadrinho

Inicialmente uma minissérie de Mike Carey e, com seu sucesso, transformada em uma série contínua que durou 75 edições. Com absolutamente nada a ver com a série de televisão, tem a interessante premissa do Anjo Caído dono de um piano bar por estar cansado do inferno.

MORTE: O ALTO PREÇO DA VIDA

morte o alto preco da vida sandman

Depois de Devaneio, o Perpétuo mais querido é Desterro, a Morte. Talvez até mesmo mais querida que seu irmão Morpheus. Morte teve várias aparições durante a série e garantiu alguns spin-offs. Não me espantaria que em algum momento ela ganhe uma série própria.  A grande sacada de Gaiman foi torná-la uma personagem empática e doce e não cruel como dita o senso comum. Você pode conhecer mais da HQ clicando aqui.

Sobre Nerdbully

AKA Bruno Andreotti; Historiador e Mestre do Zen Nerdismo
Esse post foi publicado em Nerdbully e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para 3 spin-offs de Sandman para ler após a série

  1. hugofortini disse:

    A série Lúcifer não tem a ver com o Lúcifer de Neil Gaiman? O da Série também é Lúcifer, também cansou do inferno e veio pra terra, e também tem um pianos bar.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s