5 perguntas sobre Dragon Ball Super: Super Hero

Dragon-Ball-Super-Super-Hero-2

O que podemos esperar do mais novo filme da franquia?

Por Alfredo Carvalho*

A série animada “Dragon Ball Super” entrou em hiato em 2018, mas sua história ainda não foi finalizada, afinal de contas, as aventuras de Goku e sua turma continuam firmes e fortes no mangá e também nas telas dos cinemas, como foi visto em 2019 com “Dragon Ball Super: Broly” e com próximo filme “Dragon Ball Super: Super Hero” que estreia em 22 de abril de 2022.

O novo longa-metragem contará com enredo do criador original da obra, Akira Toriyama e se passará alguns anos à frente dos acontecimentos narrados no mangá. Recentemente, a distribuidora do filme, Toei Animation, revelou o pôster oficial da obra e um trailer, que despertou as expectativas de muitos fãs e é sobre elas que falaremos aqui hoje.

Enfim, a história continuará?

Quando o anime de “Dragon Ball Super” estreou em 2015, sua história continuou após o término da batalha contra Majin Buu (que de fato é a última grande batalha do Z) mas, ignorou os dois capítulos finais que se passavam anos a frente e mostrava os personagens mais crescidos. Contudo, parece que finalmente o enredo do novo anime alcançará esse momento, já que seu novo trailer apresenta a filha de Gohan e Videl já crescida, sendo treinada por Piccolo, o que pode ser um indício de que a garotinha terá um papel de bastante destaque no novo filme.

Cena Final de Dragon Ball Z Enfim, a história continuará

O Retorno de Goten e Trunks?

Uma das maiores reclamações de “Dragon Ball Super”, é o mal aproveitamento de personagens como Goten e Trunks, que foram reduzidos a pequenas participações em episódios fillers e com pouco envolvimento nas batalhas mais importantes do arco. Com a confirmação de que a história se passará anos à frente, o mínimo que se espera é que eles tenham um retorno triunfal, já que nessa época, eles estarão com quase 18 anos.

Até o momento, não foi revelado nada sobre a participação dos jovens guerreiros, mas ao analisar o elenco de dubladores presentes no filme, os fãs conseguiram constatar que o dublador do Trunks está confirmado para “Dragon Ball Super: Super Hero” (vale lembrar que a voz de Goten é feita pela mesma dubladora de Goku e Gohan, Masako Nosawa), o que aumenta ainda mais as esperanças da dupla ter uma participação relevante no filme.

Da esquerda para direita Trunks e Goten

Goku e Vegeta como secundários?

Não restam dúvidas de que Dragon Ball é uma história sobre Goku, além disso, o Super consagrou Vegeta como o segundo à frente da obra. No entanto, não é de hoje que os fãs pedem para que o enredo traga destaque outros personagens que possuem bastante potencial, mas acabam por ficarem de lado na maioria das vezes, como por exemplo, os já citados Goten e Trunks, Piccolo, Kuririn, Tenshinhan e Gohan.

Existe uma pequena esperança que este cenário mude em “Dragon Ball Super: Super Hero”, já que o pouco material divulgado dá destaque para os personagens Gohan, Pan e Piccolo enfrentando os novos vilões Gamma 1 e Gamma 2. O que nos leva ao próximo tópico.

Da esquerda para direita Vegeta e Goku

Gohan finalmente terá o seu momento?

Outro ponto que gerou muitas reclamações em “Dragon Ball Super”, foi a maneira como o enredo deixou de lado o filho mais velho de Goku e fez dele um lutador medíocre. Gohan teve alguns poucos momentos de destaque no arco do Torneio do Poder, mas não era nada comparado com o guerreiro que no passado, foi capaz de humilhar o temível monstro Cell.

Mas, o material de divulgação de “Dragon Ball Super: Super Hero” tem nos deixado sonhar, já que o pôster de divulgação mostra Gohan no centro dos guerreiros e o último trailer divulgado foi bastante focado no personagem. Para atacar a nostalgia dos fãs, o jovem Sayajin está trajado com o clássico uniforme roxo, usado por ele durante as primeiras fases de “Dragon Ball Z”. Resta aguardar se o longa-metragem resgatará os tempos de ouro de Gohan e, quem sabe, também apresentar um novo poder para o herói.

Gohan finalmente terá o seu momento

E vocês? O que esperam de “Dragon Ball Super: Super Hero”?

*Alfredo Carvalho é jornalista e aficionado por cultura pop. Acompanha Dragon Ball desde os anos 1990, em todas as mídias disponíveis, como TV, mangás, games e cinema.  

dragon ball super hero poster

Sobre theredshirts

Blogueiros convidados ou que se convidam. Fale com a gente em nossa página no Facebook.
Esse post foi publicado em Red Shirts e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s