Fãs são pessoas interessantes. Podem apenas gostar muito de alguma coisa ou se comportar de maneira obsessiva em relação ao seu objeto de adoração.
Vejam abaixo 7 exemplos do que há de melhor nessa devoção patológica que faz com que marmanjos gastem tempo e dinheiro para homenagear desenhos coloridos e histórias descartáveis (não, pera….):
1 – Talvez o mais bem realizado de todos, The Punisher: Dirty Laundry serve de sequencia para o filme de 2004 do Justiceiro e conta com a participação de Ron Perlman (Hellboy):
2 – Provavelmente o mais caro fan film já feito (30mil dólares), Batman Dead End foi considerado na época (em 2003) o mais fiel filme do morcego:
3 – O objetivo aqui era mostrar um Homem Aranha mais sombrio, mais visceral. Spider-Man: Eclipse tem até teias de computação gráfica:
4 – O Robin também ganha seu recorte sombrio em Grayson, este fan film/trailer que mistura a estética da série de TV dos anos 60 com A Piada Mortal e O Cavaleiro das Trevas:
5 – Deadpool é o protagonista deste fan film que é quase um curta metragem (mas de 15 minutos). A Typical Tuesday tenta reproduzir os delírios gráficos do personagem:
6 – O Reino do Amanhã foi produzido com financiamento coletivo e reproduz fielmente o texto da obra de Mark Waid:
7 – Superman Clássico! Animação feita por Robb Pratt que usa a trilha sonora original da série de TV de 1948:
+1: Um dos primeiros que saíram com qualidade significativa na net, um trailer com Os Melhores do Mundo:
+2: Comentamos recentemente no episódio Brian k. Vaughan x Gath Ennis da nossa nova web-séries, Guerra dos Roteiristas sobre um fan film de Y – O Último Homem. Você pode ver o episódio aqui:
E ver o fan film citado na íntegra aqui: