Ideia boa / execução de merda – 7° episódio da S02 de Viciados em Quadrinhos

Filmes, séries de TV,quadrinhos, a indústria do entretenimento sofre de uma patologia aparentemente sem cura – premissas interessantes que desembocam em finais pífios. Pensem no final de Guerra Mundial Z por exemplo, ou no mais do que comentado final de LOST! Claro que existem exceções como o desfecho da trilogia do Batman do Nolan ou o final de A Origem (também do Nolan), mas finais abertos ou inconclusivos tem o hábito de incomodar, de deixar os consumidores fora de sua zona de conforto e talvez por isso sejam menos apreciados (em números absolutos).

Histórias com roteiros mirabolantes e finais consistentes sem perder uma certa surpresa de última hora, como em Fringe do J. J. Abrams, quase são cancelados por falta de audiência. Apesar do mundo ser cada vez mais complexo e as possibilidades se multiplicarem exponencialmente, escondidos atrás de nossos teclados e monitores nós queremos algo simples e reconfortante. E se não tiver pode ser algo anestesiante mesmo. A homogeneização das gerações embalada pela massificação da cultura pop ainda vai nos dar muitos produtos culturais apenas satisfatórios porque é isso que achamos que queremos.

top-cow-wanted-issue-4bWanted_2008_Movie_Poster_Angelina_JolieHit-Girl_5-674x1024kick_ass_2_poster

Por tudo isso Mark Millar está no panteão dos novos deuses de Hollywood, emplacando um filme atrás do outro, mas entregando finais fracos e sem criatividade. Isso não significa que ele não seja um bom escritor. Significa ele não é um grande escritor, mas sabe o que o público consome. Se alguém ainda duvida, assistam essa versão em vídeo de Nêmesis e avaliem o desfecho da história (e comparem com LOST).

Tem a versão em espanhol no canal do Elantraxxx.

Anúncios

Sobre Picareta Psíquico

Uma ideia na cabeça e uma história em quadrinhos na mão.
Esse post foi publicado em Picareta Psíquico, Viciados em quadrinhos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s