Heroes – quadrinhos, metalinguagem e furos de roteiro

Um dos poderes mais interessantes (pelo menos do ponto de vista dos roteiristas) era a capacidade de precognição do personagem Issac Mendez. Suas profecias se manifestavam através de seu talento artístico, e apareciam após um certo transe tomar conta do pintor quando ele trabalhava em seu ateliê. A participação desse personagem tinha como principal propósito deixar em suspenso a trama, anunciando um desfecho misterioso ou improvável e que só seria resolvido nos episódios seguintes.

Isaac_dead_hollowed_outPainting_peter_taxi

A amizade e parceria de longa data com o escritor Jeph Loeb (que escreveu todas as edições citadas abaixo), e que era o roteirista e produtor da série Heroes, fez com que o artista por trás disso tudo fosse Tim Sale, o mesmo de Demolidor: Amarelo, Hulk: Cinza, Homem Aranha: Azul, Batman: O Longo Dia das Bruxas e Superman: As Quatro Estações, entre outras. Seu estilo inconfundível passou a ser a assinatura estética da série (inclusive com o criação de uma fonte baseada na letra do artista).

366px-Painting_peter_flying397px-Painting_suicide_bombing368px-Painting_simone

Um desdobramento interessante dessa habilidade gráfica do Issac Mendes/Tim Sale era a historia em quadrinhos 9th Wonders que ele escrevia para pagar as contas (típico clichê de artista torturado que se vende pra comprar comida). Todas as histórias eram fiéis retratos do futuro dos outros personagens (embora Mendes não tivesse consciência disso). No decorrer da série alguns desses personagens se reconhecem nas histórias, e até as usam para saber o que fazer a seguir (especificamente o manipulador do espaço/tempo Hiro Nakamura).

9w1

Arriving_Sams_Realization

9th_wonders_number_7_cover 386px-9th_wonders390px-9th_Wonders_Jessica_and_Niki 390px-HelixComics-Charlie 390px-HelixComics-ExplodingUluru 390px-HelixComics-Samurais

Para os fãs da série (nerds devoradores de quadrinhos), a arte de Tim Sale e a metalinguagem aumentavam e muito a sensação de estar lendo um gibi ao assistir os episódios de Heroes. O descontrole no roteiro fez com que a história fosse perdendo o sentido cada vez mais até que esses mesmos fãs passaram a criticar ferozmente a série que foi cancelada na sua 4ª temporada. Pra saber mais como isso aconteceu assista a Viciados em Quadrinhos E2 S2:

Anúncios

Sobre Picareta Psíquico

Uma ideia na cabeça e uma história em quadrinhos na mão.
Imagem | Esse post foi publicado em Picareta Psíquico e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s