O Conan da Panini tá caro?

Entenda porque o omnibus do Conan tem o preço que tem.

Sobre Nerdbully

AKA Bruno Andreotti; Historiador e Mestre do Zen Nerdismo
Esse post foi publicado em Nerdbully e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O Conan da Panini tá caro?

  1. Eduardo Ishikawa Pedro disse:

    Cara, o problema é que as pessoas reclamam sem conhecer o material. Duas coisas bem simples: material é colorido! Só isso encarece pra caramba! Outra coisa sabe quanto custa o mesmo omnibus nos Estados Unidos? 189 dólares! 1057 reais sem contar Imposto e considerando dólar comercial!! Comparei com meus outros Omnibus que comprei lá fora e a panini ainda reduziu bastante a qualidade do papel pra chegar nesse preço. No meu ponto de vista, o preco de 197,40 que paguei na Amazon é bem justo! E se trouxerem mais no mesmo formato e preço, comprarei também. Nunca imaginei que iam trazer esse tipo de material para o Brasil. Fico me perguntando: se esse preço é caro, qual seria o preço justo e como vocês justificariam esse preço?

    • Nerdbully disse:

      Ola, Eduardo. Não acho ideal que comparar realidades distintas, mas vou tentar fazer uma comparação proporcional às duas realidades – Brasil e EUA.
      O salário mínimo nos Estados Unidos é 7,25 dólares a hora, o que daria 1740 dólares por mês considerando 40h de trabalho semanal por 30 dias. O preço do omnibus do Conan custa 10,85% desse valor nos Estados Unidos. O valor do salário mínimo no Brasil atualmente é 1045 reais, o preço do omnibus é quase 24% desse valor – quase 19% com o valor de desconto atual da Amazon. Ainda assim proporcionalmente mais caro. E, além disso, como mostrei no vídeo, é o formato mais caro pelo número de páginas, entre outros fatores que podem ter contribuído para o aumento de preços da Panini nos últimos anos.
      E lembrando que é possível que o material venha cheio de erros (algo cada vez mais comum na Panini, infelizmente).
      Um preço mais adequado levando em conta a nossa realidade seria algo em torno de 120 reais, o que manteria a proporção do valor entre nosso salário mínimo e o valor do omnibus.
      Mas aí você dirá que pela qualidade oferecida esse preço é impraticável (e se de fato é só seria possível averiguar com a contabilidade da Panini rs). Uma solução possível para popularizar o material seria oferecê-lo em formatos diferentes para diferentes públicos.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s