Peppe, o mangaká de Terrace House

Peppe_Mingo

Conheça Mingo, o mangá de Giuseppe Durato, participante do programa Terrace House.

“Oi?!?”, diz você.

Explicamos.

Terrace House é um programa produzido pela Netflix em conjunto com a Fuji Television (emissora de televisão japonesa) em que três rapazes e três garotas moram juntos e tentam formar um casal.

Os primeiros episódios não pareceram tão empolgantes. Mas sem demora aparece a surpresa para todos: um italiano, de 1,81m, cabelo castanho claro e olhos claros, chama a atenção das garotas da casa. É Giuseppe Durato, ou Peppe, como é conhecido.

Giuseppe Durato_Peppe

Conceito principal da série, várias trapalhadas surgem para contrastar a cultura entre eles, como quando Peppe chega na casa e esquece de tirar os sapatos e, ao invés dos japoneses ficarem ofendidos pela atitude do italiano, as risadas amenizam a aceitação da situação por serem culturas diferentes. Conversas sobre peculiaridades de cada cultura referente a relacionamentos também se tornam interessantes na casa, revelando a enorme diferença de costumes de japoneses e italianos na aproximação e início de namoro.

A vivência de Peppe dentro da casa o faz ficar mais perto da cultura japonesa. Inicialmente ele parece observar mais e tentar agir como um japonês, porém, com a chegada de um novo membro na casa, Ryo, um jogador profissional de basquete que morou cinco anos nos Estados Unidos, Peppe se solta e mostra seu lado italiano e tanto ele quanto Ryo conversam sobre as diferenças entre relacionamentos no Japão e no ocidente.

Terrace House_Tokyo_2019-2020

Peppe também criou o  mangá Mingo: Italia-jin ga minna moteru to omou na yo (Mingo: eu não acho que todos os italianos são populares), quase uma autobiografia, que mostra o momento que ele chegou no Japão e foi convidado a ser modelo, suas dificuldades em conseguir se relacionar com uma garota japonesa etc. A entrada de Peppe no programa de televisão fez com que ele presenciasse como os japoneses e japonesas são e isso o inspirou a desenvolver mais sua história.

Mingo_Peppe's manga

Sua presença em Terrace House deu impulso à sua entrada no mercado de mangá no Japão e contribuiu para que não somente os japoneses, mas o mundo, ficasse conhecendo seu trabalho como mangaká. Porém, também foi possível perceber que ser artista de mangá no Japão não é tão fácil, pois Peppe decidiu sair da casa por ter demanda de trabalho e não poder mais ter tempo para sair e conversar com os demais membros da casa.

Mingo_Peppe's manga 1

Interessante que o estilo de traço e mangá produzido por Peppe é diferente dos mais populares aqui no Brasil, o shôjo e shônen mangá. De qualquer forma vale a pena ver a série e conhecer esse inusitado mangá.

Sobre Mochi

Atingiu o estado de Olhos Grandes nas ilhas do Oriente Silencioso.
Esse post foi publicado em Mochi e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s