
Uma conversa sobre o livro que conta a biografia de Rodolfo Zalla, o mestre da HQ de terror, com seu autor e editor, Gonçalo Junior, da Editora Noir, e o revisor da obra, Nataniel Gomes. Um papo sobre a história de um dos maiores mestres dos quadrinhos – que se confunde com a própria história dos quadrinhos no Brasil.
O argentino Rodolfo Zalla foi um dos nomes mais importantes dos quadrinhos brasileiros. Por uma série de feitos notáveis como, por exemplo, a implantação no mercado de um sistema profissional de produção para atender as editoras. Coube a ele, também, levar os comics para os livros didáticos – tarefa que exerceu por mais de quatro décadas em importantes editoras.
Nesta biografia intimista, ele fez um balanço dos seus cinquenta anos de carreira e forneceu raro testemunho sobre as historietas em seu país e no Brasil, para onde se mudou às vésperas do golpe militar de 1964. Fartamente ilustrado com fotos, desenhos e documentos, este livro revela ainda os bastidores das pequenas editoras paulistanas dos anos de 1960 e a experiência do artista como editor das clássicas revistas de terror Calafrio e Mestres do Terror.





