
Uma bela homenagem ao Superman de Jerry Siegil e Joe Shuster.
Recentemente li esse texto aqui, com quase o mesmo título que dei a esse post. Como pesquisador e fã do personagem, é impossível ler um título assim e não clicar.
A história é do artista Adrien Van Viersen, que basicamente trabalha com storyboards, atuando em diversas produções como Game of Thrones, Planeta dos Macacos e Flash (a série de TV).
A grande referência para a história é o Superman de Jerry Siegel e Joe Shuster, com uma premissa interessante: o que aconteceu entre a sequência de quadros abaixo, que podemos ver em Superman n.1 (1939), que reconta com pequenos acréscimos e alterações a mesma história publicada em Action Comics n.1 (1938):

A proposta de Viersen é contar um prelúdio para primeira aventura do Superman, conectando alguns pontos não explicados, funcionando como um prólogo.
De acordo com o próprio autor, a história não finalizada foi avaliada pela DC (o que é um tanto raro para um artista relativamente desconhecido), porém a editora não teve interesse em publicá-la.

Verdade seja dita, talvez não seja a melhor história do Superman que você já leu, mas é infinitamente melhor que muito do material oficial publicado. O respeito e paixão do autor pelo personagem e seus criadores são notórios, o que por si só já faz valer a leitura. Você pode acessar a história nesse link aqui, infelizmente apenas em inglês.
Boa leitura.




