Mestre dos Segredos: um pouco mais de Game of Thrones

Pode ser que um novo jogo amplie sua experiência no universo de Game of Thrones.

Depois de Vingadores Ultimato o grande hype do ano está com Game of Thrones. A série da HBO está movimentando um público recorde há anos. Parte desse público não está feliz com o desfecho do seriado e para que não fique uma possível sensação ruim com o fim da série, o melhor que temos a fazer é relembrar alguns momentos icônicos que passaram.

O jogo A Guerra dos Tronos – Mestre dos Segredos está sendo criado entre diversas parcerias (Cafundó, Submarino, Café Nerd e NerdStore, editora Suma) e vem com a proposta de colocar os jogadores entre perguntas e respostas relacionadas ao universo do seriado.

O game foi lançado junto ao último episódio do seriado, dia 19/05, para Android e IOS e o aplicativo será encerrado dia 16/06, a cada domingo nas próximas quatro semanas, serão novos desafios e cenários que são: A Muralha, no extremo norte do reino, a Ilha das Caras, Porto Real e por fim chegarão ao Salão do Trono.

Em cada novo ambiente teremos 3 objetos espalhados, e cada objeto conterá 10 perguntas relacionadas as tramas de Game of Thrones. É bom conseguir responder rápido, pois a pontuação é uma relação entre acertos e tempo para a resposta de cada pergunta.

O jogo vem acompanhado de diversas tendências recentes no mercado de jogos e aplicativos, com elementos de realidade aumentada como giroscópio e acelerômetro. A tecnologia é muito lembrada por conta da Nintendo que popularizou isso com os AR Cards e os jogos do Nintendo 3DS.

Outro ponto interessante sobre a experiência é que ela vem em forma de eventos, lembrando os eventos de jogos de RPG com seus cenários competitivos, pois os cinco usuários que provarem melhor conhecer a série serão recompensados com vouchers para que possam gastar em lojas como Nerdstore e Submarino.

GoT terminou e se expandindo para novos conteúdos, um dos mais interessantes no momento parece ser esse evento único que relembra toda a trajetória e evolução dos personagens na história. Tanto para os fãs de GoT que desejam tanto competir para tentar ganhar os vouchers, quanto para os que desejam apenas testar seus conhecimentos, o jogo é algo interessante que pode deixar por mais alguns dias o gosto bom que foi a experiência de acompanhar a série.

Sobre John Holland

Procurando significados em páginas de gibi enquanto viaja pelos trilhos do conhecimento e do metrô. Sempre disposto a discutir ideias e propagar os quadrinhos como forma de estudo, adora principalmente a Vertigo, está sempre disposto a conhecer novos quadrinhos e aprender o máximo de coisas possível!
Esse post foi publicado em John Holland e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comente!